Thursday, June 25, 2009

RIP Michael Jackson... :'(

O ícone pop mais importante da minha geração (além da Madonna) morreu hoje aos 50 anos de idade. Apesar de suas "bizarrices", sempre fez grande parte da minha vida, sempre fará... um dia triste. RIP :'(

Monday, June 22, 2009

Respondendo um comentário sobre o "slowroll"

Fala galera, tudo bem?

No post anterior recebi a seguinte pergunta:

"maridu, sei que está numa maratona , mas sei que vários cashs ainda virão e quem sabe a big one comes . mas gostria de fazer uma pergunta , pois rolou um stress comigo numa mesa aqui no rio e ninguem me deu razão , mas tenho certeza que estou certo .

resumindo : eu era o big com duas cartas baixas de copas , a mesa chega em dois calls , o small completa . o flop vem 3 de copas, completo o flush , sendo uma das quartas um 4 dand trinca ao small blind. no turm dobra uma carta dando full ao cara . eu aposto e ele volta a casa , dou call e imediatamente mostro o flush pois achava que estava ganhando, o cara demora um pouco para mostrar e achei ganhe a mão e apresenta uns 3 segundos depois um full .
comnetei com ele que ele foi no minimo antietico ? que isso no usa é considerado grave ? isso é considerado slow roll ?

desculpa de me alonguei mas acho que pode ajudar tambem outras pessoas, par aquqe o jogo aqui no brasil se torne um pouco mas amistoso , mesmo valendo muita grana as vezes .

ps. isso foi num torneio .

bjs e boa sorte , brujno"

O "slowroll" é considerado um gesto muito "feio" no poker (quando você tem os nuts e finge pensar ao pagar no river ou demora pra mostrar as cartas quando a mão encerrou), como tb é considerado feio pedir pra ver as cartas de alguém que já jogou-as no muck, pode ser feito (mas é muito mal visto) mas isso não chega a ser algo "ilegal" ou "anti-ético" na mesa (como por exemplo discutir a mão que está em evolução, ou coludir, etc.) mas as pessoas pegam birra (mesmo as que não estão envolvidas na mão) de quem tem o hábito de slowroll (inclusive tem um jogador que é famoso por fazer isso e ele é detestado). Mas a verdade é que muitas vezes o jogador que está "slowrolling" não sabe o quê está fazendo. Tem os nuts, mas não sabe com certeza (não tem como saber no seu caso se foi má fé ou se a pessoa apenas não sabia o que tinha, muitas vezes elas não sabem). Tipo isso aqui pode ser considerado um slowroll, mas não acho que seja pois dá pra ver que o oponente não sabe que está slowrolling pq ele não tem certeza se ele tem os "nuts" (lol) nem certeza do quê ele mesmo está fazendo, mas no river você vê que ele demora pra pagar a aposta, confere as cartas, fica nervoso, se levanta, e claramente não sabe direito o que está acontecendo, e fala "talvez você tem KK" (lol), e você vê que isso irrita o Ivey, mas enfim... não creio que foi por má fé, e sim por falta de experiência mesmo. É bem feio slowrolar alguém, mas não é "ilegal" (devia ser imo, mas não é).

Mas no caso da pergunta do Bruno, se a pessoa faz a última aposta e você dá o call, ele tem (em termos) que mostrar a mão primeiro. Claro que nesse caso você mostrou rápido porque tinha um flush (e eu sempre mostro rápido também) e 3 segundos não chega a ser um slowroll, mas é um assunto que sempre gera polêmica porque não tem regra definida.

Mas digo o seguinte: slowroll no river com os nuts é certamente algo que aumenta o karma ruim e não aconselho ninguém a fazer isso ou criar esse hábito (nem o de pedir pra ver as cartas depois que o oponente já jogou-as no muck) - mesmo sem regras definidas. Mas cada um com seu cada qual...

Espero que isso tenha ajudado.

GL pra todo mundo!

Besos,

ME =)

Sunday, June 21, 2009

Sunday!

Olá minha gente, só pra dar um "oi" nesse lindo domingo! Hoje vou reduzir a variance pq não vou jogar e passar o dia curtindo

Lindo Mojave e um pouquinho sobre variance (aff que nojo!)

Primeiro, o óbvio, pingar os "i"s e dar os parabéns aonde pertencem. Felipe "Mojave14" Ramos, ou melhor, o cookinho, não sei como, eliminou um dos fields mais difíceis no mundo e terminou num sexto lugar impecável com gosto de primeiro (por causa da última mão, que aff, nem vale comentar, que coisa horrível, e olha que é difícil ver alguém em Omaha com uma % tão pequena de ganhar a mão, mas mesmo assim o oponente conseguiu extrair 2 milagres do baralho e levar), portanto foi sexto com cara de primeiro, deu show levando mais uma vez o Brasil pra uma FT do WSOP, coisa linda! Torcemos demais pra ele, e tá de parabéns. Uma emoção!

Torcida Brasileira vibrando na FT do Mojave! Parabéns!

Agora a tal da variance (e o quanto eu odeio ela quando ela não tá pro meu lado!)

Vamos falar um pouquinho sobre variance? Acredito que quem está lendo isso daqui (fora a minha mãe e a Lucia) sabem o que é variance no poker. Variance é uma linha que sobe e desce mostrando seu lucro/prejuízo e sua expectativa/resultado. (Tá, é um pouco mais complicado que isso, mas quero falar em termos bem simples mesmo, caso alguém não saiba). A linhazinha do sobe e desce de variance afeta diretamente os resultados, e tem gente que tem uma filosofia de "não quero flipar pq não preciso". Não vou discutir com essa mentalidade. Ela está errada e pronto, não tem discussão. Em nenhum field o seu edge é grande o suficiente (o de ninguém é) que dê para ficar foldando quando os blinds e os antes estão gigantes pq você "acha que é melhor" até ficar com 8 BBs pq a action tá correndo solta e tomar call de 3 pessoas quando tiver que empurrar A3o do hijack... Enfim, nem vou entrar nesse mérito.

Para ganhar um torneio é preciso ganhar pots com os nuts, fazer moves para acumular fichas e flipar, e se perder o flip, voltar pro jogo, e não se engane, vai precisar flipar, ou usar um termo que eu detesto pois ele não significa nada "colocar a sua tournament life em risco" algumas vezes (odeio esse termo pq cada mão jogada em NLH sua "tournament life" está em risco - se não quer risco, jogue amarelinha) e se ficar com medo da variance, não tem como ganhar. Mas a variance é muito traiçoeira, e não é porque você perdeu os últimos nove coinflips que você vai ganhar o décimo. É possível que você ganhe o próximo coinflip (50% possível) mas a matemática e o jogo não tem memória, então também é possível (50% possível) que você perca os próximos 100 coinflips e aí você fala "bom dia Dona Variance, cai morta e vê se me erra!" e ela não te pede desculpas e o único jeito é tocar o barco. Não tem superstição. Não tem Santinha da Sorte. Não tem nada disso. É matemática pura e simples, e se eu ganho um dos meus flips, meu WSOP estaria sendo diferente, e talvez eu nem estaria falando da variance. (grrrr!). Mas enfim, isso para ilustrar que: 1- nunca se deve "temer sua tournament life" pq ela está em risco a cada mão que você joga e esse termo é quase tão obsoleto quanto o dinossauro. 2- Não existe remédio contra variance além de esperar passar. 3- Não se deixar abalar.

Mas porque que eu tô falando isso tudo? Aff, pq hoje, quando perdi meu milionésimo coinflip no WSOP fiquei abalada, triste mesmo, passei o dia deitada na cama feito uma lesma sem força pra levantar (muito menos tomar banho) entupindo a cara de biscoito e coca cola até que um amigo passou aqui, trouxe sushi e começou a rir de mim "larga de ser ridícula, vai raise/foldar TT? Vai largar AK? Tudo situação standard que se você tivesse ganho - e tinha 50% de chance de ganhar - não estaríamos tendo essa conversa" - mas infelizmente o baralho fez a tal conversa acontecer e ele me deu um sacode brabo, que era o que eu precisava "ACORDA! Tem muito pela frente e você tem 50% de chances de ganhar ou perder esses coinflips que ainda tem pela frente, tem feito stack em tudo. Vai desistir?" lol obv que não, mas vou xingar a variance um pouco. Vá te catar! ;) Tava meio deprê e precisando ganhar um flip ou precisando de um amigo dando um apoio (ou um sacode desses) pq tava bem triste. Amém aos amigos nessas horas que aparecem pra falar o que precisamos escutar e recarregar a bateria, pq sério, olha isso... (se fosse pra contar ia parecer mentira)

Não ganha com AK

Não ganha contra AK (flip de 120K com 49 pessoas faltando, aff!)

Não aguento mais ver AK pela frente (esse ^ foi bolha do itm e pot de 65K, aff!)

Olha o flop e o runner runner, aff!

Nem com trinca no flop AcKc perde, e com só uma carta de paus no flop (esse runner runner fez chorar, até a reporter escreveu "ouch")!

And that's poker... ;) Enfin, não tem nada a ver com foco, disciplina, habilidade, isso é pura e simples variance, as fichas entram e vamo que vamo, e... ahhhh nãooo Áis de novo nãooo szjdgfldshxbg!!! hehehe... e não existe nada que se possa fazer nessas situações. Espero que isso não pareça uma reclamação, pois não é (muito menos bad beat, já rolaram várias, mas bad beat é outra coisa, e não falo de bad beat, elas existem, todo jogador toma bad, e ninguém tá interessado, blablabla) isso é apenas uma demonstração do que a variance é capaz de fazer com os bons jogadores, imagina com uma mortal feito eu! É tudo situação standard com variance standard, e situações da quais JAMAIS vou fugir se acreditar que eu tenho 1% de edge na mão as fichas todas entram no pot. Isso é apenas uma ilustração da "aff" variance que rola em torneios (caso alguém não entenda, tipo a minha mãe) e que dela não tem como fugir (da variance, não da minha mãe, Oi Mami!). De forma alguma estou dizendo que sei o que estou fazendo ou que entendo alguma coisa sobre qualquer coisa, mas sei que não fujo de nenhuma dessas situações e se tivesse que repetir todas, faria exatamente igual, e a única coisa que posso fazer de agora em diante é torcer pra maré virar, né não?

Mas agora já tô reanimando. Um dia, com calma conto das mãos que não foram flips (essas estou guardando num caderninho bagaceiro pra montar um video legal quando chegar no Rio, pq obv que torneio não é só flip, talvez não deixei isso claro, mas hoje o assunto não é esse). Mas de qquer forma, essa post já tá enorme e acho que não vai ter escapatória, vou ter que levantar da cama e tomar banho pq tô aqui afundada o dia todo e chega disso. Não adianta, sem uma dose de run good, não tem como ganhar (lembram dum tal de Jamie Gold? lolz "top top"), e por mais que acumule fichas, é importante ganhar os flips e não fugir deles (e ok, rezar uma vez por dia pro Santo All In, não acredito nessas coisas, mas mal não deve fazer) e pedir pra good run estar reservada agora pros torneios mais importantes da reta final! Tenho certeza que vai virar. :)

Beijos, mais uma vez parabéns pro Mojave que deu um show, e vamo que vamo que ainda tem muito WSOP pela frente e mais um WPT esperando logo ali na esquina. GL pra toda galera que tá na área! Hoje fiquei de bode na cama, mas amanhã saio da toca pronta pra outra.

GLGL gogogo!

ME =)

ps - alguém já viu True Blood, o seriado dos vampiros da HBO? Será que é bom? Tá com cara... E é HBO... isso geralmente é bom né não?

Wednesday, June 17, 2009

Os dealers do WSOP e 2 dias necessários de break

Oi gente, uma breve pausa de falar de WSOP (apenas pq q cabeça cansa desse assunto) pra falar de outro assunto. Sempre tratar bem os dealers.

Ooutro dia eu estava no break de um torneio lá fora sozinha no meu canto quanto escuto o papo entre os dealers, e foi algo assim:

"Os dois foram all in no flop e um tinha uma trinca e o outro um flush draw. O que tinha o flush draw acertou o flush no river, e o cara da trinca começou a me xingar. Fiquei quieto mas torcendo pra ele perder. Deu 2 mãos eu senti que ia dar a mão perdedora pra ele. Não deu outra, ele um outro cara foram all in pre flop, o cara que tinha me tratado mal tinha AA e o outro KK, bateu o K no flop e ele caiu. Fiquei muito feliz!"

Karma...

Vai, é obv que a expectativa de ganhar com AA vs KK é muito maior, e mais obv ainda que karma não tem nada com isso e nem é culpa do dealer que o K do oponente bateu, mas isso não quer dizer que é para tratar mal os dealers. Vejo isso bastante aqui e me dá nojo. Os caras estão lá trabalhando (ralando na verdade, o WSOP tá salvando muitos com emprego) e jogador toma suck out e xinga o cara que está apenas dando as cartas? Ou xinga o outro jogador? Cmon... Meus 2 últimos torneios caí com QQ pra par menor (um pra par de 7 onde o 7 bateu já no flop, e no 2K perdi um flip de 55K com QQ pra 55 num board 467, 8 no turn) e obviamente a culpa não é do dealer, nem do oponente. Coisas do poker e a culpa não é de ninguém, não tem porque xingar o dealer que está lá trabalhando. Enfim, tenho certeza que todo mundo aqui entende isso, mas não custa falar, pq realmente me dá raiva quando vejo jogador tratando mal os dealers que não tem nada a ver com o que acontece no turn e no river. Isso depende da Lady Luck, que é very tricky... ;)

A luta aqui continua. Akkari e Caio deram show no 2K NLH, parabéns aos dois, e amanhã recomeça. Tirei 2 dias de break (estava acabada, realmente precisando) e breaks são importantes, necessários pra recompor a cabeça, mas seguimos em busca de mais um bracelete pro Brasil e ninguém tá deixando passar barato as oportunidades. Akkari, Gualtinho, Alê, Caio, Decano, CK, Mojave, todo mundo aqui dando show e tentando mesmo, e admito que estou satisfeita com meu desempenho, já 6 dinner breaks, 2 itms, 1 bolha, mas nada excepcional. Tá faltando um pouquinho de "run good" nas horas decisivas, e tenho certeza que esse momento está vindo, sigo confiante e animada apesar do baralho estar meio de mal, já já ele faz as pazes. E independente disso, vou seguir tentando jogar o meu melhor e o que acontece depois que as fichas entram no pot foge do controle, então é torcer pra run good e pro Brasil cravar mais um, pq ainda tem muito evento pela frente e muito Brasileiro fera por aqui lutando pelo título e cada dia chegando mais perto. Tá na hora!

Boa sorte pra todo mundo,

Besos,

ME

Sunday, June 14, 2009

Gualter Salles, um herói!

CONGRATZ Gualtinho pelo 12o lugar no WSOP 1.5K! Merecia o primeiro pq jogou pra ganhar, mas o feito é incrível e um lindo começo do WSOP, muito mais pela frente. Vamo que vamo, deu show!!! Parabéns!!! =)

Saturday, June 13, 2009

Gooooo Gualtinhooo!!!

OMG restam 19 pessoas no event de $1,500 no WSOP e entre eles está o Gualtinho com 500K em fichas e tão perto... Vamooo Gualtinho puxa essa! Ontem tirei o dia de break pra jogar hoje com a cabeça no lugar, mas acho que vou unregister do torneio de hoje pra torcer por ele e nada mais. Quando chegar lá eu resolvo.

Esse torneio de 1,500 foi terrível pra mim pq caí entre os 10 da bolha, e tava com 50K na hora da bolha, btn empurra tudo (36K, lol 36 big blinds) eu vejo TT no sb e snap call e ele tem AK e A no flop (obv), caí pra 14K, mão seguinte eu com AK no btn empurro e o SB tem TT, dessa vez segura (obv) e gg me. É, não adianta, tem que ganhar essas mãos pra ganhar um torneio (ou ter Ax pra ganhar de qquer coisa). Amargo... Ainda não ganhei uma contra AK aqui em Vegas, no ladies o que me machucou foi JJ vs AK com K no turn depois 66 onde flopei trinca e AK fez runner runner flush. Meh, coisas do passado, um dia ganho vs. AK. Mas tudo certo, tô confiante, jogando bem, fazendo stacks e indo longe (acho que 2 ou 3 itms, não tenho certeza, o que é um resultado bom, mas sigo em busca da vitória), e mesmo running bad, sigo playing to win e não foldo quando achar que tenho edge, um dia ganho de um AK. =)

Mas nada disso importa, o que importa é que o Gualtinho vai puxar essa pro Brasil e hoje estaremos lá torcendo daqui e vocês torcendo daí, então GLGLGL vamoooo puxar essa Gualtinho! Cara do bem, merece e vai levar!

Besos, té mais, see you at Gualtinho's FT!

ME

Wednesday, June 10, 2009

Out do HORSE asdfxcbvasdasfklsd

Vamo Brasil!

Sigh... Que dia terrível pra poker aff. E olha que tomei banho e tudo de manhã (lol! raramente me dou a esse trabalho de manhã pq durmo até o último minuto possível!) mas nossa... Cheguei no HORSE com fichas, 25,800 e logo na primeira mão começou. Stud hi lo AA no buraco e o 2 aparecendo, bring in, raise, eu reraise, blablabla, cato o terceiro As, não faço o low e um cara cata o terceiro K e cata um 8 no river e faz um full house, sem low, ou seja, ele scoop, e logo de cara caí pra 14K. Joguei um pot no Razz com A36 e fiz o 7 low na 6th street e um cara foi até 7th street e catou um 6 low. Aff... Caí pra 3K numa mão de Omaha hi lo com A235 (ds) e vs. um russo com AKQ5 e ele puxou o hi não teve low (eu apostei o flop e o turn e parei no river e ele puxou com TT9 no board, nem lembro do turn ou river, foi no AQ high mesmo, pot meio esdruchulo). Aí, mão antes do 1o break tive AK vs KT, e voltei pra 11K. Voltamos do break e a primeira mão joguei AA38ds vs. AQKJr, pot capped pf, flop KK4, entrou o resto (ele trincado, mas aí tinha muito no pot pra largar, meh, talvez é pra largar e ficar com 4K pra traz, mas eu não consigo fazer isso num pot com quase 16K pf pq teve outro que tb deu call no primeiro raise + os raises + blinds, e eu ainda com backdoors e redraws) ainda catei um nut flush draw no turn, mas tijolo no river e GG me. Bem triste... Mas whatever, that's poker. SACO! Tava animada pra jogar bem esse torneio. Meh, whatever... Agora goooo Akkari que ainda tá dentro, quando saí de lá ele tinha voltado pra 26K fichas depois de ter caído também pra 12K. Nossa, muita variance em limit poker quando os blinds saem pegando. Loucura! Hoje tiro o resto do dia pra relaxar, fazer algumas coisas que preciso (como comprar comida!) e curtir um pouco, e amanhã volto ao meio dia pro Rio pra jogar o $1500 NLH (nem sei mais o número do evento, perdi a conta).

Ah, o site PokerRoad do Barry Greenstein e do filho, Joe Sebok, me deram uma camerazinha e me pediram pra fazer um lance chamado "blogfessional" pra eles, e eu fiz o meu primeiro na noite que caí do Ladies Event. Quem quiser assistir basta clicar aqui.

Enfim, agora é relaxar a voltar a luta amanhã. Goooo Akkari!!! Gl pra todo mundo no mundo!

Besos,

ME =)

Mais um day 2 dessa vez no HORSE e com o Akkari! =)

Upa upa upa cavalinhoooo!!!

Eu e o Akkari entramos no 3K HORSE e nós dois passamos pro dia 2 que começa amanhã as 2 da tarde daqui de Vegas (sei lá que horas isso quer dizer pra vcs aí, aff, exausta, começa em menos de 12 horas!). Eu passei com 25,800 fichas e ele com ZOMG 50,000 fichas! Acho que a média é de 16,000 e mais da metade do field já caiu (ou algo assim). Olha, nem vou enganar, não tenho a menor idéia das apostas/bring ins etc., pq é meu primeiro torneio sério de HORSE ao vivo e tô acostumada com o software fazendo tudo isso pra mim, mas do jogo, bom, isso eu tb não tenho idéia... hehehe ;) vamo que vamo cavalinho! Amanhã voltamos a jogar as 2 da tarde. E foi uma alegria passar a maior parte do dia com o Akkari, e jantar com ele, Mojave (que sempre tem aquelas histórias das mãos que ele caiu "bateu 2 outs do cara no river" etc., lol Mojave, conta outra vai!), o Alê que apareceu no final do dia pra ficar lá do lado recebendo massagem (sempre!), Pinduca, e toda galera do Brasil, fizemos videos pro site, enfim, uma delícia.

Bom, post rápido, mas realmente como vcs estão vendo não dá tempo pra mais nada. Pra vcs terem uma idéia, tô a 1 semana usando papel higienico como filtro do café, a Maria Ho leu isso no meu twitter e apareceu no Rio durante o HORSE com um saco de filtro de café pra mim (lol!) mas não dá tempo pra ir na loja comprar nem mandar entregar pq nunca sei quando vou estar emc asa pra receber, então apareci só pra dar um update breve mesmo (que já tá enorme!), tô exausta e vou dormir. Sigo fazendo os updates a cada break no meu twitter pra quem quiser acompanhar. O field é bem difícil, Phil Ivey sentado na mesa do lado, Barry Greenstein na outra, Doyle Bronson na outra, mas tô nem aí, ficha e cara feia não me intimida pq pra mim é fome, vai comer! ;) Gogogo Brasil no HORSE!!!

Beijos e boa noite, zzzzz...

ME =)

Tuesday, June 09, 2009

Sigh... :'(

Nem trinca segura... Bem triste, 49th place, ano passada 35th, queria muito levar o ladies event, lutei com unhas e dentes, mas aff... nenhuma das mãos importantes seguraram, fazer o que né? Flip de 120K com JJ vs AK, K no turn, AQ vs QQ quando uma short empurrou, e logo depois trinca de 6 no flop e ela achou um flush no river. Aff... Meh, c'est la vie... Keep moving. Valeu pela torcida e valeu Akkari que foi até lá torcer e fazer festa. Bem triste, 2 anos seguidos indo bem longe no torneio com mais de 1100 pessoas e... oh well, sem mais o que dizer. Mas nunca desanimo ou desisto e sigo na mesma determinação de sempre. Vamo que vamo que ainda estamos no meio do WSOP e tem muito pela frente. Coisas incríveis estão reservadas, tenho certeza.



Quem tiver interessado, tem um entrevista que a Lacey Jones fez comigo num dos intervalos no site da Bluff, basta clicar aqui nesse link.

E parabéns pro meu irmão mais velho Pedro Henrique que faz aniversário hoje e torceu pacas pela irmã.

Beijos e obrigada pela torcida e apoio, faz diferença.

ME - :'(

ps - e duas fotos que se tornaram bem queridas que um amigo mandou, jogando no event 2K NLH com o Helmuth.


Mostrando as DAMAS pra ele ;)

Boa noite... está amanhecendo em Vegas e não consigo dormir com aquela dorzinha de corno de quem viu a água e não pode matar a sede... aff... amanhã passa... pra frente e pra cima!!! Gogogo!!!

Monday, June 08, 2009

Another day 2... Luck be a Lady?

Fala galera, post rápido pq como vcs sabem a batida aqui é intensa e mal acordei já tô correndo aqui me arrumando. Lá vou eu pra mais um dia 2 do WSOP, dessa vez do ladies event, um torneio que virou muito querido pra mim. Me divirto horrores e nunca subestimo as oponentes. O máximo ver mães, avós, esposas, todas lá jogando com suas famílias torcendo, me dá até vontade de ensinar poker pra minha mãe pra ela jogar o torneio comigo ano que vem, várias mães e filhas jogando juntas (dá vontade, mas passa, lol, oi mami, saudades!)

Passei com 25,500 e a mão que reportaram que eu fiz a mulher foldar trinca não foi bem como explicaram. Foi meio que um joguinho mental que rolou e que eu já tinha visto que ela queria muito fazer o dia 2, e eu tinha mais fichas que ela. Eu sabia que estava perdendo mas falei pra ela "sick, nós duas flopamos trinca" e ela "sério?" e eu "sério, olha a action pre flop, obv que nós duas flopamos trinca como mais você explica tanta action, vive pra lutar outra hora e te dou 2%, vc não vai se arrepender". Meh, mind games...


Não foi bem assim... mas aceito =)

No final da noite, como manda o figurino nesse torneio, eu e minha mesa já estávamos virando "tequila" shots (eu como sempre passando mal de tanto red bull que eu tomo durante o dia, eca, todo dia prometo que nunca mais vou tomar um red bull e assim que sento na mesa já tô lá "Waiter, red bull please!" ughhhh) e rindo a doidado então não sei quantas pessoas restam, mas acho que estamos perto da grana, e hoje é sem zueria, sem erros, foco total, torce aí! Claro que ainda falta gente pacas e tudo pode acontecer (lol donkaments), mas quem sabe... É sem dúvida o torneio mais divertido do ano, e um título que seria um sonho e que eu gostaria de ganhar em homenagem a minha mami, então vou tentar totalmente confiante e seja o que Deus quiser... Gogogo!!! Quem quiser acompanhar, faço updates a cada break no meu twitter.

Beijos have a great day!

ME

Friday, June 05, 2009

...

King! Oh no, King no good! GG, wp, etc. lol poker! =)

Meh, a gente faz o que pode, o resto não depende da gente. Pelo menos itm (pra não seguir no gelo de não cash no WSOP) e swapei % com 2 pessoas que ainda estão dentro e com fichas, então gogogo! Ah, minha mesa inicial hoje foi com o Phil Hellmuth, e apesar da "ceninha" que ele adora fazer, acho que é mais pra TV e tals, pq batemos um papo e ele foi bem legal, queria saber de futebol, de jiu jitsu, falou que sonha em ir pro Brasil, nada de "birra" que ele faz pras cameras e veio me dar um aperto de mão quando eu caí e falou "prazer te conhecer" etc., super elegante, nada mala (não tinham cameras em volta). Acho que caí em 170 ou 169, algo por aí.

Valeu puebs pelas mensagens, tentei responder todas. Agora é relaxar (tô morta, nunca mais tomo um red bull, tomei vários ontem e fiquei a noite toda com uma sensação horrível) e amanhã ao meio dia tem mais. Obrigada pelo apoio, aprecio de verdade e faz a maior diferença ali na hora do jogo saber que tem tanta gente torcendo, fico emocionada! sniff... GLGL Akkari e Alê que estão jogando o evento LIMIT (aff, jogar limit é como ficar assistindo tinta secar, mas tem gosto pra tudo né?) Tomara que forrem bonito! ;)

Besos, tyty e vamoooo Brasil, ainda tem muito WSOP pela frente e sigo bem confiante, 100% concentrada e seca vidrada sonhando com uma vitória!

ME =)

Finalmente um "Day 2"

Fala puebs, post rápido pq são 3am e preciso dormir. Hoje foi o evento 2K NLH e finalmente fiz um day 2 aqui no WSOP (e tb meu primeiro ante e primeiro dinner break, lol!), mas foi uma locomotiva. Várias situações terríveis, tipo dei raise no blind 150-300 pra 900 com QQ e um suéco mirrado empurra all in de 14K (raise grotesco) com Kc3c eu call com 25K e ele acerta um 3 no flop e um 3 no river, olá revolver, cabeça, prazer. Coisas assim. Whatever, acontece. No final do dia estava sossegada com 55K (fui indo devagarzinho, tive 2 showdowns, um com KK e o outro com Th8h num board T high, fiz 2 moves grandes no river, e roubei uns blinds aqui e ali) e aí o pot que me machucou, aff, blinds 500-1000 antes de 100, tio dá raise pra 3K no btn, tenho QTo no BB dou call (obv) flop QT8, eu saio leading 3400 tio dá call, 5 no turn, aposto 5800, tio call, river bate um K horrível, pior carta imo, dou check, tio aposta 6K eu pago já sabendo e ele abre AJ GUTTERBALL ffs. Coisas assim. Enfim, não importa. 18.700 pro day 2 (blinds vão começar em 600-1200), meio curta mas sempre confiante, e agora é uma marézinha de sorte (vai ser preciso) pra ir deep. Acho que estamos em umas 240 pessoas, 171 é itm (acho) e meu stack é excelente pra reshove em raises de MP e LP (e vou reshove mesmo) e depois de um dia inteiro nessa montanha russa o telefone toca com gente querendo debater shove/fold ranges, AFF tá louco! Boa noite! Té manhã. Vou tentar, vamos ver no que dá... One time?

Besos, um um muitooo obrigada pra galera que manda recados pelo twitter, recebo tudo, tento responder mas nem sempre dá. Ah, o diretor do torneio veio me dar uma mini-bronca que eu fico twitando no celular da mesa então amanhã tenho que pegar leve. Ôbaaa agora vou cair na cama vendo Curb season 5, acabei de ver o melhor episódio de TODOS - o Larry David quer ir ao jogo dos Dodgers mas está o maior trânsito então ele quer dirigir na fileira de "car pool" (a fileira que só pode se estiver com mais de 1 pessoa no carro) então ele pára numa esquina qualquer e contrata um prostitua pra ir pro jogo com ele pra ele poder dirigir na fileira do car pool, lol, ri muitoooooo alto aqui da "Monifa" que quer comer cachorro quente e pipoca no jogo, maravilhoso esse episódio.

ME - ah e a foto que um amigo tirou no trânsito... hehehe

vruuuuummmmmmm

Tuesday, June 02, 2009

Updates...

Updates vindo em breve. LOL foi mal, mas ainda não tenho nada de muito especial pra contar (acabo de cair do evento $1500 numa mão ridicula, meh, não vamos falar de bads) e tem sido meio ocupado aqui, mas assim que tiver algo de BOM pra contar eu faço um update daqueles. LOL foi mal, post semi-inútil, mas só queria dar um Alô, agradecer o apoio e as mensagens (recebo/leio todas) e dizer que a batalha finalmente começou (semana passada não deu pra jogar pq tive que me instalar no AP, etc, blabla) ah e tô jogando golf, lol! Mas mega LOLOL ontem tava na piscina de bobeira e o Barry Greenstein apareceu com o cameraman dele, e deu nisso aqui... hehehe ;)

Beijos, boas notícias em breve espero... prometo um update com bastante notícias antes de terminar a semana.

GLGL pra todos que estão aqui, Bjs,

ME