Thursday, August 31, 2006

Post #41 - Poker Mania Open ou, o torneio dos discrentinhos

--ERRATA--
Puebs, seguinte, referente ao poker mania - o Radio ficou TRANSTORNADO (tipo as veias saltaram via Skype!) pq foi injustiçado pelo Tevez e pelo Michel. QUE ABSURDO!!!

Aparentemente o Radio (blusa amarela, canto direito da foto) é o líder do ranking do poker mania, e, segundo ele, o Tevez está vivendo de "glórias não merecedias" (quase como se o Tevez estivesse falando que ganhou o WSOP!) a mais de uma semana, por estar citado no poker mania como o líder, quando o líder na verdade é o RADIO! É O RADIO E PRONTO! O transtorno do Radio foi tamanho quando leu que eu postei o Tevez (O TEVEZ MARIDU, O TEVEZ?) como líder, que é capaz dele estar internado com soro na veia nesse exato instante! JESUS! (foi mal Radiola, que que eu posso fazer se os discrentes do poker mania não atualizam o blog! Bando de preguiçoso, caçar serviço que é bom, nem pensar!)

Que fiquei claro: O RADIO É O LÍDER DOS DISCRENTES DO POKER MANIA! E tenho dito! Meu nome é Éneas!

--FIM DA ERRATA--

***ADENDO***

Parabéns pro Robi Gol, que fez mesa final do BSOP de Curitiba e tb fez mesa final do 50+rebuy do PS. Agora ganhar que é bom, nécas... kkkkk!!! Tô brincando, muitos parabéns Robi Gol! Tá jogando muitoooo! ;-)

***DES-ADENDO***

Fala Puebs,

quero hoje dar os parabéns pro Tevez, personalidade importaníssima da comunidade do poker (sempre disposto a perder o amigo mas nunca a piada - coisa altamente Mifune), ao Michel, meu amigo discrentinho, Fabião, PHD do software e dos discrentes, e ao Rádio, que saiu da barriga da mãe já gritando "ALL IN", pela organização do Poker Mania Open.

O poker mania rola toda quarta feira no PS, as 9pm, e tem um buy-in super democrátrico (10+1) e é muito bacana de jogar com tanta ESTRELA (cadente!), todos se zoando na mesa, se xingando (demonstração mais pura de amor!) e na verdade, se introsando e se conhecendo melhor. Cada quarta feira é uma modalidade de poker diferente, e é uma delícia de ver nego lá jogando 7 card stud, Omaha Hi-Lo, Razz, NL Holdem Heads Up, etc., e se atolando pq ninguém sabe jogar é nada! (kkkk!). Esses discrentes são tão discrentes que até ranking eles tem, e pra vcs terem uma idéia do quanto essa parceirada é um sonho, o próprio Tevez, organizador da parada, lidera o ranking, e o Rádio, com aquele volumbre de juego, está em 3 lugar!!! (boa Radiola!) Um pouco estranho isso, né não?... ;-) Ontém eles conseguiram nada mais nada menos que 111 estrelas inscritas! Dentre elas: Vovó Akkari, CK, Federal, Mifune, TCarrico, Cunha, Omar, Pipo, Tiago Camillo, Christian Toth, Maridu (kkkk!) e muitos outros. Olha, pra quem tem 10 dólares discrentes dando sopa por aí, vale a pena investir no poker mania as quartas feiras, 9pm, no PS (procurar em tourneys/private, se inscrever e digitar a senha: pokermania) que vai se divertir. Pô, vai que bate!

Meu desempenho no poker mania não tem sido dos melhores, aliás, minto, pois ele tem sido extremamente consistente, já que sempre sou uma das primeiras a ser eliminadas - VOLUMBRE! Não tem raise que não venha com reraise, e os discrentes tem um prazer muito maior em eliminar gente que joga mal tipo o Akkari, o CK, o Federal, etc., e até pra mim, que jogo mal, sobra! Mas ontém foi mais especial, pois fui eliminada com o CHUCK, trincada com o 9 no turn, e finalmente pude ter a confirmação do que eu já suspeitava - COMO BATE O 93! E como PERDE o 93, kkkk!!!

*ADENDO: Ontém teve uma hora em que OEXORCISTA (Conta do Omar) falou pra mim "tô de mal e não quero papo, se sou bicha o problema é meu!" - isso gerou uma certa controvérsia, primeiro dos fofoqueiros de plantão querendo saber se a gente brigou (NUNCA!), mas ele tinha razão num ponto: se ele é bicha, o problema realmente é dele! Acontece que era o Tevez (mais uma vez, O TEVEZ!) tentando botar o circo pra pegar fogo, jogando na conta do Omar, e assim confirmando seu status sexual, que todos nós já suspeitávamos; o Tevez é bicha e o problema é dele! Hahahaha! ;-)

Enquanto eu jogava o poker mania, tb jogava 3 mesas de cash, e pueblo, não vou mais comentar essas sessions nem resultados, coisa que eu já não gostava de fazer, mas esqueci e comentei um pouco (pô, quis dividir minha alegria!). Tem um grande jogador brasileiro que já tinha me avisado: "Cuidado na hora de divulgar resultados ou sucesso, muita gente não gosta!" e ele tem toda razão. Valores é algo que se guarda trancado dentro do cofre, ou gastamos como bem entendemos, mas não se divide, pq não é qualquer um que tolera a alegria do outro. E isso é lamentável pq torço feito uma diaba pros discrentes, vibro com suas conquistas, sofro com as perdas, e NUNCA duvido de seus resultados, mas engraçado que comigo o papo vira, "ela tá inventando", ou "ela é metida", e o PIOR é que comentei com algumas pessoas pq realmente preciasava vender a grana LOGO (já vendi, tá tudo certo!) - deve ser o fato de ser mulher, não sei... Mas os poucos que me acompanharam nas sessions frenéticas que fiz essa última semana, e vibraram comigo (estavam de sócios!), agradeço muito a torcida, e não vou pedir desculpas pelos meus resultados aos que ficaram revoltados. Portanto puebs, pra não irritar ninguém, pra não atrair olho grande, pra não despertar dúvidas ou nada de feio em ninguém, vamos sempre partir do princípio que, de agora em diante, sempre perco MUITO no cash, não sei nada que estou fazendo (coisa que vivo repetindo em alto e bom tom), sou mega estrela cadente, repico com J5s pq é naipado e vai que bate, e sou a melhor freguesa da praça! Assim fica todo mundo bem feliz! ;-)

Bom, vou voltar aqui pra edição. Um beijo pra vcs discrentes,
ME

Tuesday, August 29, 2006

Post #40 - Ace of Spades (uma séria conclusão) e a FASE DO AKKARI

---BLOG EDITADO--- A FASE ATUAL DO AKKARI---

Puebs, ninguém tem dúvida que o Akkari não só é o queridinho do Lee Jones, como tb é o queridinho de todos nós, meu especialmente (não sei porque, pq ele é mala), queridinho do Papai Noel, do coelhinho da Páscoa, enfim, todos amam o Akkari (coisa mais gay!) Então, o nosso estimado Daniel Cantera (a.k.a. Carlos Tevez), me mandou uma foto muy marota da fase atual da Vovó Very Security, que já é cagão normalmente, e agora mais ainda já que está "desarranjado" desde sábado, magro que só ele (segundo o Tevez, já botou pra fora o equivalente a 5 garrafas de big coke!), e jogando diretamente do mármore branco da casa - E MESMO ASSIM GANHANDO! Acho justo dividir com vcs.


Aqui está nosso Rei Akkari, jogando diretamente do trono. Que faseeee!

---OLD BLOG---
O Ás de espadas é a minha carta favorita do baralho. Sério, me arrepio cada vez que recebo. Mas tenho reparado uma coisa muy intrigante e depois de muita análise (científica) finalmente cheguei a uma séria conclusão: o Ás de espadas é como a menina rica de boa família que nasceu em berço de ouro, linda, pode ter tudo que quiser na vida, mas transviou na adolescência (parada altamente Cristiane F.) e hoje em dia anda com péssimas companhias, tá fumando (ou cheirando?) crack, usando heroína, enfim, se atolou e anda com os piores elementos da praça.

Podem reparar que o Ás de espadas nunca vem bem acompanhado. NUNCA! Lá vem ele, eu fico toda feliz, e logo do lado tem um 3 de paus, um 6 de ouros, um 7 de copas! Nunca ele vem com o Rei de espadas (casal lindo! Tipo Angie e Brad), ou um A de copas (deviam ser melhores amigas, foram criadas juntas!), ou até mesmo uma Q de ouros... Tô quase desistindo de convidar o Ás spades pras festas pq os amigos que ele trás sempre vomitam na sala, entopem a privada (tipo o momento atual do Akkari!), dançam em cima dos móveis, enfim, cagam tudo! Que faseee vive o Ace of Spades...

Enfim... esses dias entrei num torpor de poker. Juro, acho que joguei umas 14 horas por dia só de cash game NL e vou apenas dizer que NL é foda... tem que ter estomago pra aguentar os swings. Só pra ter uma idéia, em uma das mesas que joguei hoje: subi pra 3K, depois caí pra 600, depois voltei pra 2800, e depois perdi um pouco, aí ganhei mais outro pouco, meu Deus, haja coração! Juro... Tô até tonta!

O post anterior tá tão grande que, É ISSO. Assim o Raul lê tudo!
Besos,
ME - amando a chuva delícia que tá caindo aqui no Rio...

Sunday, August 27, 2006

Post #39 - Um pouco de poker (CASH GAME), teoria ME do software e o meu pot vs. o Amir Vahedi! (post enorme, ja aviso logo!)

--- BLOG EDITADO--- PARABÉNS PRUM BANDO DE DISCRENTE!---

PRIMEIRO DE TUDO: PARABÉNS pro Vitão, que ficou em 3 lugar no 109 do PS operando na conta do Pipo, enquanto o próprio estava mais uma vez pangarézado - poker que é bom, nécas pro Pipo - só vai de mochila! (É brincadeira viu cabeçao! ;-) e não só isso como o Vitão tb ficou em 188 no PS million! JUEGA MAL! O Vitão é dos grandes. Gigante mesmo, ele e o River amado dele (que aliás, ele tá mandando eu dizer que o River ganhou de 2x0 dos Argentinos Juniors - mas isso é time?)! Parabéns Vitão, vc e seu River merecem (muito mais que o Akkari por exemplo!) hahaha! ;-)

Tb quero dar parabéns pro meu grande amigo, discrente mor, Fabião, que ganhou o 11+rebuy do Stars, com 450 DISCRENTES!!! E pior, ganhou dando show! Só pra vcs terem uma noção, quando faltavam 3 pessoas, um tinha 350K, o outro 240K e o Fabião tinha 1 milhão e 800mil fichas (nem sei se isso é com o K!). E o detalhe mais importante: o terceiro lugar foi eliminado com 9 e 3 no board. Na mão seguinte o Fabião foi all in com Q3 (joga mal!), o cara pagou com K8, no flop bateu o 9 e no turn já veio o 3 - pro Fabião poder dormir tranquilo pro resto da vida - e nós também! Parabéns Fabião! Acho que vou pra SP essa semana já que a parceirada lá tá no ponto...

O Thiago Carriço, famoso TCarrico do CDP, cravou meros 75K no Sunday Million do PP! Seguinte, o TCARRICO, esse joga muito MAL MESMO! E além de jogar MUITO MAL poker, ele tb é campeão mundial de FIFA soccer (eu não sei bem o que é isso, mas só de ser campeão do MUNDO já vale por um bifinho!) Parabéns TCARRICO!

Notícia importantíssima: o Akkari está desarranjado. Vovó só pode beber líquidos e está dormindo no banheiro desde sábado jogando sit'n'go e MTT diretamente do trono, tipo Rei! Parabéns pelo desarranjo Grandma, que te faz ser mais cagão do que já é, e mesmo assim ainda ganha na conta do João Marcelo, irmão do meu pents encravado favorito, o Pipo, o 100+rebuy do PS em 5 lugar na sexta e 6 lugar no domingo! Que fase vive o poker brasileiro! PARABÉNS A TODOS! PRA MIM MAIS AINDA QUE ATURO ESSA PARCEIRADA! QUE SONHOOOO!

------- BACK TO OLD BLOG--------

Fala Pueblo,
já vou logo avisando que este blog está ENORME, portanto quem sofre de a.d.d. ou sofre de qquer tipo de deficit de atenção, liga a MTV, toma uma coca-cola e aguarda o próximo blog, que talvez seja mais curto - talvez...

Faz séculos que não falo poker - meu poker, é claro. Tá, antes de começar, quero lembrar que eu não tenho nenhuma intenção de ensinar NADA, e não canso de repetir que eu não sei nada sobre nada - pra quem quer aprender, por favor, ler o blog do CK, do Raul ou do Akkari (eles jogam muito mal, mas tadinhos, tentam!) Não canso de repetir que cada um tem o seu estilo e seu jeito de jogar e, ah, apenas não sigam nada que eu falo, ok?

Ok, isso dito, fiz uma session de umas 30 horas esse finde (cash, NL sempre, ah e tb joguei um torneio de 50 que fiz final table - mas tô nem aí pra isso) que foi uma delícia! Joguei mermooo... Eu tinha saído na sexta, tava meio de ressaca, trabalhei pacas no filme e tava louca pra ficar em casa sozinha jogando sem encheção de saco. Vou falar dumas jogadas e o que penso durante elas (sim, as vezes eu penso) e tambem contar 2 jogadas de Vegas e uma teoria altamente ME sobre o software.

Primeiro uma coisa muy importante (pra mim) em qualquer mão que eu resolvo jogar: eu quero a liderança! Se não sou eu apostando ou raising e/ou reraising, eu raramente tô dentro pagando (claro, a não ser que eu tenha um royal ou uma quadra, e mesmo assim pode dar m*^%$, vide meu blog #1!) Podem argumentar se isso é certo ou errado, mas não importa; that's ME. Se eu tenho AA aposto pelo valor bom da minha mão, se eu tenho J9off aposto pelo valor chulé da minha mão, e é isso aí. Eu num qué sabê!

Agora vou falar duma situação que vejo com frequencia: um raise EP e 1 call MP, e um amigo (que eu tava ajudando no skype) tava no button com AJoff. Puebs, É FOLD sem perder o sono, porque FORDAR NÃO É FEIO! Do que que vc tá ganhando com um raise e um call segurando uma mão magra falsa feito essa? (Pois é: AJ é uma magra falsa que disfarça super bem, tipo a Mariah Carey!) Vc provavelmente tá competindo com um par de mão e um Ás melhor, ou seja, não tá ganhando de ninguém! E quem assusta mesmo é o caller, pq nunca esqueça do GAP - "you need a better hand to call with then you need to raise" (GAP não é só a loja onde o Akkari compra roupa não!). E se bate um A no flop? Se atola na discrença? Pagar uma aposta pra depois ter que rezar pra Santo pro flop vim perfeito (tipo TKQ ou AJJ) é fraco, muito fraco. E qquer outra coisa no flop é atolation - nem value bet dá pra fazer pq o raiser vai provavelmente mandar o continuation bet do AK e ser chamado pelo 99 que tá lá dentro! PELAMORDIDEUS NÉ? Folda esse lixo e espera outro navio passar...

*As poucas situações em que dou call (IN POSITION!) é se tô na mesma situação, no button, com 1 raise e 1 call (com mais de 1 call é melhor ainda) com 67, 56, 45, 34, ou 23. E esse papo de "tem que ser suited" é bullshit, pq eu prefiro que não seja suited, pq se eu fizer flush não é o nut flush e eu posso me atolar, a não ser que eu tenha feito um straight flush, e aí caguei se tem uma quadra de AAAA lá dentro comigo! Tá, já falamos dessa jogada mil vezes nos outros blogs, então não vou pendurar nela (ler o Super System!).

Ich, me enrolei (normal!) Ok, voltando... Eu quero é falar dos draws e sobre apostar uma mão feita contra os draws (especialmente no PP onde tem tanto flush chaser de J2s, Q7s, um desespero! Mas é naipado, tem-que-iii!)

Vamos lá: recebo TT no UTG+1. Adoro! Eu bet 16. Só o button paga (call safado de button). Só pagou - descartei AA, KK, ou AK. Dei um JT, QJ, ou até um KJ ou KQ pra ele. O flop: AsAc9s. Betei 30 e ele me voltou 55. Achei uma petulância essa volta e imediatamente dei um spade draw pro cara. Vou explicar pq: se ele tem um Ás e trincou no flop, eu não acho que ele me volta agora. Acho que ele apenas me paga e tenta extrair o máximo possível no turn (que é aonde o grosso das apostas ocorrem). Então Ás esse cara não tem. Se ele tem 99 ele tb não voltaria pq ele estaria apostando contra a própria mão dele, e convenhamos, não estamos no PARADISE com os Tiozão! Então quando o petulante me repicou no flop, eu senti que ele tinha spade draw de KQ ou KJ ou até KT, e eu resolvi que não importava o que vinha no turn, eu ia apostar.

ADENDO IMPORTANTE: o flop representa uns 70% da sua mão - das 7 cartas que vc vai usar, 5 vc já conhece. Tipo, vc já conheceu a família TODA da sua namorada, mãe, tia, irmãos, avós, primo mala, cunhado bebado, irmã ninfomaníaca, mas falta conhecer o pai - é isso. O turn é o pai, fator determinante pro seu futuro! É por isso que se chama "turn", pq tudo pode "turn around" (sabiam disso?), e todo mundo sabe da força da correnteza que aquele maldito river tem certos dias (morre um pueblo afogado nele!). Mas o flop determina 70% da sua mão e o turn é aonde vc manobra ela.

OK, seguindo... No turn abriu um 8c. Na minha leitura (e tentem seguir seu primeiro instinto - raios, ele geralmente está correto!), essa carta é inofensiva, e já que eu estou liderando, vou manter consistência na minha agressão e NÃO DAR UM BOM PREÇO PRA UM DRAW (honestamente, nem lembro mais qual a minha mão, estou jogando a mão do cara). O pot tem uns 150, então vou encarecer a brincadeira e aposto 150, avisando "Seu Mané, minha mão está feita e eu estou defendendo ela. Se vc tá querendo comprar seu draw, não vai rolar desconto!" (atenção, vc só vai fazer o seu flush ou straight entre 16-18% das vezes que estiver suited ou connected, e se não o fez até o turn, essa % diminui muito com só uma carta por vir, pagar um draw caro pra ver o river é um erro grave que vc deve evitar. Aliás, sei lá se "vc" deve ou não, mas eu pelo menos evito pagar alto por draws no turn. E se no river vc não fizer o draw? Vc entrega tudo que colocou no pot? Mas que parceirada hein...!)

Bom, o petulante usou o time bank e PAGOU os 150. BICHAAAA! Se bater espadas no river, eu vou vomitar, mas o mais importante é que vou ter muita disciplina e controle e NÃO VOU APOSTAR! ISSO É MUITO IMPORTANTE pq se bate espadas no river, a não ser que seja o Ts, a minha aposta não tem valor! Com todas as estatísticas do flop e do turn, Puebs, é importante lembrar que o river é muito mecânico - as mãos já estão feitas! Acabou - não vem mais carta seus discrentes! Muitas vezes é melhor check e se ele betar, avaliar os odds e apenas pagar, ou não (bem Caetano!) dependendo da sua leitura, em vez de disparar apostas histéricas!

No river veio o meu lindo Ts! Jesus me ama tb, viu Akkari?! Hehehe! Se a minha leitura estiver correta, ele vai pagar uma aposta decente. Eu estou perdendo somente pra AA ou AT e meu "gut" me diz que ele não tem AA ou AT (mas pode ser fome...). O pot tem uns 450, mas eu não vou overbet pq quero ser paga. Então eu bet 125 pra representar medo do flush, que é exatamente o que eu quero que ele tenha. Ele me VOLTA 385!!! Pô, admito que meu estomago embrulhou (e não era fome!) - não gostei, mas o pot tava me dando odds excelentes e o overbet foi meio histérico - se fosse menos me assustava mais. O pot tá me dando odds excelentes e eu vou pagar mesmo que ele tenha quadra de AAAA, e parabéns pra você! Mas eu apenas PAGUEI o repique dele, pq eu não tô 100% nuts, e se repico e ele paga, na maioria das vezes é pq tô perdendo (ou o cara é burro demais...). Mas enfim, ele abre KsJs e assim mais um flush chaser entrega um pot de quanto? Acho que uns 700. Delícia. Mas puebs, olha que perigo ficar chasing flushes on a draw, e olha como é importante tomar a liderança das apostas. Não estou falando isso pra me "gabar" não - é porque acredito mesmo em agressão e em não ficar pagando por draws - especialmente se o pot não está dando odds - larga essa discrença, a mão da pessoa tá feita e a sua precisa de ajuda!

A pergunta: eu foldaria se ele tivesse apostado diferente? COM CERTEZA. Eu não gostei do repique dele no flop, mas confiei na minha leitura, e eu tava pronta pra apostar no turn, mas não tava pronta pra pagar um repique, então se no turn ele me volta 150 (dobrando a aposta) eu foldo imediatamente, dando um Ás pra ele, e ele teria me tirado da minha melhor mão e de um eventual full house (que estatísticamente vc só faz 1 a cada 250 mãos, mais ou menos) portanto não tenho como defender o suficiente a importância de ser agressivo e tomar a liderança nas apostas, pq muitas vezes vc vai oprimir a melhor mão e levar o pot ali mesmo.

**E agora, teoria ME do software - é coisa muito séria que nem o Federal ou o Fabião sabem, portanto prestem atenção: depois de muito estudo junto com a NASA, eu finalmente confirmei que o software recompensa agressão! Sempre que aposto forte, ele manda a carta que eu preciso! Nesse caso por exemplo, se eu tivesse sido passiva, ele teria trazido todas as espadas do baralho no river, menos o T de espadas. O software ama quem aposta, ele fala "Olha que legal, tá apostando!" e como recompensa, manda no river a carta exata que vc e seu adversário precisam - pra fazer a sua mão a melhor, e pra garantir que a dele seja boa o suficiente pra te pagar! Agora, se vc só paga, o software fala "ah, é passivo? Então vai aprender!" e te trinca logo no flop e traz o flush pro mané no river dando odds lindos pra vc não conseguir fugir da mão. Pode experimentar - é batata!**

Ai caramba, esse post tá enorme. Mas dane-se, tô no pique e vou contar de um pot que eu ganhei do Amir Vahedi em Vegas (sim, o Amir Vahedi, profissional que fez mesa final do WSOP em 2003 com o Moneymaker, Farha, Dan Harrington, Jason Lester e essa gente que joga mallll!) mas pra contar do pot bom mesmo, eu preciso contar do pot antes que eu preparei pra ganhar esse pot lindo. Mesa 5-10 no Venetian (não me perguntem, eu não sei porque que ele tava na 5-10, devia estar des-tiltando de algum prejú que levou numa mesa mais cara, mas lá estava ele 2 lugares a minha direita!) Mesa cheia, 10 pessoas, e ele vinha dando raise de 60 em todos os pots. TODOS! Sem olhar as cartas. Gostei dele! hehehe... Eu tava só esperando, aí eu tava UTG (ele no SB) e vi AcKc. Eu sabia que ele ia raise os 60 dele então dei limp. Mais 2 "limparam", e quando chegou nele, fiél feito o sol, "I raise to 60". Eu imediatamente falei "Make it 160". A mesa toda fold, ele me olhou, olhou, e pagou. O flop veio A72 rainbow. Ele betou 160, eu apenas paguei. No turn abriu outro 2. Ele deu check e eu apostei 220. Ele deu fold e eu mostrei meu AK. Ele falou "nice hand". Calma, agora vou explicar porque que mostrei a minha mão e apostei tão forte: eu queria preparar o território pruma jogada futura, e queria parecer meio bobinha-medrosa que só betava mão boa, até porque eu tava a esquerda dele e sabia que ele ia querer me atropelar. Bom, 2 mãos depois, eu no BB, vejo a mesa toda fold e ele no button aposta 45. Pô, quis me confundir mudando o valor da aposta de 60! Devia ser mão boa. Olhei prum 97off (lixão) mas dei call. O flop veio A94. Ele betou 125 e eu paguei na maior velocidade. No turn abre outro A, e agora tinham 2 espadas no board. Ele betou 200. Eu olhei pra ele, pensei, pensei, e falei "Make it 450". Ele olhou, olhou, e finalmente me mostrou JJ foldando e falou "nice hand". Na mesma hora eu mostrei meu 97off e falei "Thanks!" - hahaha! Ele mesmo riu e falou "I like your style" e eu "I like yours too!" Puebs, foi uma delícia! Não foi o maior pot que ganhei em Vegas, mas com certeza foi o mais gostoso. Depois disso a gente trocou idéia na mesa e sempre que ele betava e eu dava call ele falava "I'll give you 50 dollars if you fold" e eu falava "No, c'mon, let's play the hand, you have position" e ele "but you have balls!" Ah, foi irado! Metida nada não...

Foi mal pelo post enrome! Quando escrevo pouco, nego reclama, quando escrevo muito nego reclama, e quando escrevo ONTÉM com acento nego reclama (que aliás, é o computer que mete o acento!) portanto, já que não dá pra agradar a gregos, troianos e marcianos, melhor eu agradar a mim mesma e comer um Chambinho, que vale por um bifinho! ;-)

Besos, besos,
ME

ps - mando um beijo pro meu fiél leitor Leo Caetano, que sempre que pinta por aqui pra deixar comments (um mais bacana que o outro) ele leva um bad beat, aí escreve "eu tava comentando, mas acabo de levar um bad beat, daqui a pouco eu volto e comento direito!"! Leo, pára de ler meu blog e comentar enquanto joga - isso claramente tira o seu foco do game! Ou, joga mal mermo hein! hehehe! ;-) Beijão!

Saturday, August 26, 2006

Post #38 - Editando Vegas (sem muito pra contar...)


Oi Pueblo, tudo bem?

Depois de uma semana totalmente desfocada e sem disciplina (e pior, nem tava de TPM e tava CHEIA de trabalho) estou voltando ao normal. Fiquei um pouco tonta com o volume de reuniões e textos que a Globo jogou em cima de mim logo que eu cheguei de Vegas, e eu (como sempre) me boicotei deixando tudo pro último minuto possível. Mas agora já entrei no ritmo. Que semaninha...

Hoje tô editando e correndo bastante com o filme pra ailizar e ao mesmo tempo fazer tudo muy bem feito, não só pq a Globo vai exigir muito até dezembro, mas tb porque um bando de gente tá achando minha idéia de um filme de poker boa até demais e tá querendo me copiar... Não vou nem me aborrecer, porque isso é tipo bolsa da Prada; tem muita cópia, mas todo mundo quer a verdadeira! ;-)

Poker, que é bom e eu amo, não jogo a mais de 1 semana - trrrrr (dente batendo). Vou tentar jogar hoje. Tentar...

Ontém fui numa festa ótima e estive com vários amigos que eu não via desde a época que o Menudo não se reprimia (que época!), e me diverti montes, mas alguns vieram conversar comigo sobre o jogo "...estamos preocupados com vc, vc foi pra Vegas, tá andando com jogador..." - arghhhh! Depois de tudo que eu escrevo aqui, depois do fime que eu tô fazendo, a galera ainda entra numa de que o "jogo" é coisa de "gente com problema" (que em alguns casos, até é, mas juro que não é o meu! Juro! ;-) Mas cansa a minha beleza isso... Aí um amigo falou "Mas você sempre ganha?" e eu respondi "Não, eu não ganho sempre, mas no meu longo prazo estou no lucro, e isso é o que importa. E ainda tem o filme, que importa mais ainda". Ele: "Mas se vc não ganha sempre, como é possível estar no lucro?" Mmmm... Melhor não responder - baita preguiça. Sei que parece coisa do Mike McDermot, mas pra quem acha que poker é jogo de sorte e não entende sobre técnica, habilidade, estatística, matemática, instinto, posição, agressão, psicologia, leitura, coragem, criatividade, timing, prática, experiência, paciência, estudo, bankroll, etc... (não tenho tudo, mas estou tentando), não vale explicar. Então hoje em dia me poupo com quem não sabe e apenas respondo, "É, sou sortuda mermooo!"

Acho que é isso - sem muitas notícias. Saudades dos discrentes e de SP e querendo ir pra lá - vou tentar em breve. (nem no skype eu falei com eles essa semana) e agora vou voltar aqui pra edição. Tô editando uma entrevista do CK e cortando com imagens de Vegas nesse exato instante. Ah, uma coisa engraçada: tava falando com o Raul e ele falou que foi muito bem no gamão no mês passado do Party Gammon, mas que esse mês não tava indo tão bem. Aí perguntei porque e ele falou que é porque ninguém mais aceita o convite dele pra jogar! Hahaha! Joga gamão mal esse Raul, né não? Aí ele me contou de uma tática que ele tá usando pra ver se consegue um game: ficar convidando os mesmos caras umas 100 vezes até tiltar o cara de vez e um deles aceitar já com raiva e on tilt. Hahaha! Ainda não funcionou, mas em breve alguém aceita! Achei muito engraçado (ele, nem tanto) mas é que o Raul joga um gamão tão mediano (;-) que ninguém mais quer jogar com ele! Que faseeee a do Raul!!!

Besos, besos,
ME

ps - amanhã é noite de Emmy Awards! (ADORO!) Aposto que o Jack Bauer ganha best drama actor, Sandra Oh best supporting actress, e Grey's Anatomy best drama show (apesar de que 24 devia ganhar tudo logo por ser o melhor show da TV). O resto dos prêmios divide entre o 24 e aquela mala daquelas "Desperate Housewives" que até hoje não entendo pq que essas lhermus estão tão desesperadas meu Deus! Nunca ouviram falar de Frontal, Zoloft ou até mesmo Lexotan ou Dormonide? Umas velhas chatas insuportáveis essa donas de casas desesperadas!

PARABÉNS TUTINHA SCRUTLEY-MUTLEY-DUDLEY, seu velhinho degenerado! Nhe!

Thursday, August 24, 2006

Post #37 - Perdendo o foco (e tentando recuperar!)

Oi Pueblo querido,
sei que ando perdendo o foco e escrevendo pouco de poker e do filme, mas é que do dia pra noite o bicho literalmente pegou na Globo, sei-lá que que deu no pueblo de lá que resolveram me botar pra trabalhar (devem ter lido o volume de blogs!) Além disso, tô dando um gás no filme pq eu vou viajar em breve (again!) e tem muito a ser feito. Além disso, os puzzles malucos (vide último blog) que eu e a Julia descobrimos, e enfim, atolei! (Poker então, não vejo a dias! Estou tremendo um pouco, admito!)


Portanto eu acho que Vegas já ficou muito distante pra contar. Então, pra finalizar, o Federal jogou muito mal, um absurdo (monstro!), o Akkari e o CK tb, apesar dos bad beats, e aprendi montes com todos que jogam o jogo. Mas como não dá pra comentar cada jogada de cada discrente, menciono o Omar, meu coach de Craps (teorias infalíveis!), o Fabião, parceirasso do Craps, da roleta, e de qualquer outro gamble que casino que tinha pela frente, os Loduccas, que me salvaram no final da viagem (!), e as pessoas extraordinárias, estrelas daquele céu que me dão a maior força com o filme e tudo mais, como; Eric, Leandro, Leo, Radio, Cunha, Pistola, e ah, todos mesmo, pq foi irado, mas já foi né? Chega de Vegas (por ora...) E aqui estão algumas fotos pra vcs verem que curtirem tb.


Parabéns pro Akkari em Punta, e, quer saber, não aguento mais dar parabéns pro Akkari, então PARABÉNS AKKARI, pro resto da sua vida, e caso vc espirre, SAÚDE! Tá parecendo o Federal - ganha tanta coisa que não tem mais graça! Vê se cai num bubble depois de ser chip leader ou algo do tipo, pq se vc não sente a dor, como vai jogar com amor? Que tédio! (Boa Akkari Security!) Parabéns pro meu amigo André Pagnillo, ou melhor, o Alucinator, que ficou em 5 lugar, e parabéns pro meu muy queridíssimo Vitão, que eu nem sei em que lugar ficou, mas sei que ficou em algum lugar bom e premiou! Quando eu falo que essa parceirada é um sonho o puebs acha que tô zoando, mas não tô não! ;-) O Vini manda nos cash games, o Vitão manda por onde ele passa, e além de jogar muito, são 2 malandros muy queridos que tenho nessa vida (Aliás, mó saudades dos irmãos sertanejos Marques!)


Todo mundo viu hoje o blog do Raul? Adorei o jeito que ele conta de Punta e mais ainda o lance do completem a frase "Vc sabe que está jogando muito poker quando..." muy criativo, tipo, fiquei até com um ciuminho - já passa! ;-) É que o Raul-tudo-de-bom é bom demais!


Puebs, tenho que correr aqui pra terminar texto pra amanhã (olha que fase!) - nem vou pedir desculpas pelo post meio desconexo e fora da ordem, pq já já volto firmeza como sempre. Mas no meio da loucura sempre arrumo um tempinho pra dar um hello pra vcs - como não? Agora, o puebs tá muy severo comigo, né não? Passo dois dias sem falar de filme ou de poker e levo mega bronca! Puebs, juro, não tenho tido um segundo nem pra tomar meu Nescau sagrado, quanto mais escrever blog como os de quando eu acordava as 2 da tarde atrasada pra sessão da tarde! ;-)


Ah, e pra fechar - ontém, depois de jantar fora eu quis parar pra tomar um sorvete (sim, nesse frio!) e fiquei muy chocada com o preço "12 reais pra 2 bolas de sorvete?!?! Mas esse sorvete tem barbituricos ou algo do tipo...???" e ele: "Vc aposta 300 dolares no Craps mas reclama dum sorvete de 12 reais?" Minha resposta; "Eu sei o que é importante nessa vida de Deus!" Talvez respondi rápido demais... ;-)

É isso!
Besos muy carinhosos a todos vcs discrentes,
ME

ps - e pra acabar de vez com a vida de quem gostou dos riddles, tentem esse aqui. Mas aviso que esse leva tipo semanas e é bem diferente dos outros. Quem quiser ajuda, pede pro Fabio Cunha, que faz numa facilidade que tá me irritando - e ainda humilha falando que "o QI tem que servir pra alguma coisa". Pode isso?

Tuesday, August 22, 2006

Nova Obsessão - Mind Puzzles & Riddles

Oi Puebs,
vou rapidamente dividir com vcs a minha mais nova obsessão (amanhã já passou).

Entrem aqui e tentem vcs mesmos. Eu e a Julia ficamos umas 10 horas fazendo todos os interactive puzzles dessa página (tempo gasto de forma muito útil - tipo, quase como dividir o átomo!). Quem gosta de um desafio (de graça!) vai curtir. Comecem no blue chamber (o mais fácil) e quando terminar, passem pro Crimson Room, depois pro Veridian, e terminem no White Chamber. Tem que ter paciência, clicar o mouse em muitos cantos do quarto, e usar alguma lógica e criatividade. As vezes parece que não tem solução, mas juro que tem. (Nem se aventurem no Smile Ninja que é coisa de reta.) E dá a maior vontade, mas não roubem pegando as respostas da internet - vale muito a pena conseguir terminar! (pra quem for muy ocupado - tipo a gente! - e resolver fazer, aviso que se começar, não vai conseguir fazer NADA até terminar, então nem vai se estiverem com pressa ou cirurgia cerebral marcada!)

E quando vcs terminarem eu coloco o link do riddle que a gente tá fazendo no momento - esse vai levar umas semanas e todos nós podemos fazer juntos. Como vcs podem ver, dia muito útil e ocupado para a sociedade como um todo!

Besos,
ME

Monday, August 21, 2006

O Melhor Blog de Todos (perdido no mundo dos blogs perdidos...)

--BLOG COM MINI-EDIT--
Puebs

1- Muito bacana o pueblo indicando filmes, especialmente o pueblo indicando Oldboy, que é um filme FANTÁSTICO (apesar de muy violento - mas muy mesmo!)! Fiquei muy contente - até orgulhosa (especialmente que o Eric viu Oldboy - que fase! Oi Ericson!) E respondendo a pergunta do meu amigo El Pigon, que ganhou um torneio lá no Paradise (parabéns!) - o Tarantino não tá filmando no momento. O babado é que ele está se pegando com a Uma Thurman. Ou seja, não vai filmar tão cedo, pq arrumar outra como ela vai ser bem díficil! Ele tem que se dedicar a Uma!

2- Foi mal o meu "sumiço" (3 dias sem blog pra mim vira sumiço! Olha como acostumei vcs mal!) - Mas juro que tem explicação. É que tá chegando a época de fechar os programas de final de ano na Globo e tenho passado all day lá (coisa que ME não tá acostumada!) e tô chegando em casa tipo agora (11.30pm)! Mas em 2 ou 3 semanas dá uma aliviada. De leve... Fiquem firmes aí que eu tô firme aqui.

3- Pro pueblo que tá cobrando loucamente o filme - irado! Vcs estão certíssimos! Cobra mesmo! Mas o fato é que o prazo de lançamento e vendas do DVD sempre foi Março/2007, mas estou tentando (muito mesmo!) antecipar isso pra Dezembro de 2006 (quase impossível) e não deixar passar de Fevereiro/2007. Puebs, isso leva tempo e cuidado, dedicação, grana, bla-bla-bla, mas fiquem tranqs pq eu não estou fazendo um filme mambembe, e sim um lance ultra bacana, pra agradar a todos, e estou prestes a entrar na fase mais complicada, que é "edição-pente-fino", finalização de imagem e tratamento de audio. E ainda faltam algumas filmagens e entrevistas, e falta o torneio (que eventualmente conto pra vcs). Eu sei que parece fácil quando as cenas vão pro ar, mas juro que não é! Larga de ser discrente! Já já tá na mão de vcs! ;-) Vai valer a pena!

4- Isso não tem nada a ver com nada, mas achei muito engraçado. Não sei se tem alguém que assiste LOST (eu não acompanhei essa temporada, mas já tô baixando pra poder ver) - mas enfim, rolou o último episódio da temporada 2 hoje. Quem assiste é fã de carterinha, aperta botão em casa pro mundo não acabar, tem medo de avião, urso polar, dinossáuro, etc... (sabem o tipo?) Enfim, um roteirista do LOST foi demitido e, puto da vida, entrou num fórum e contou tudo do último episódio e toda a temporada 3 pros fãs, ou seja, estragou TUDO, e eles estão tipo querendo se matar, xingando a mãe do cara, ameaçando os produtores se não trocarem as histórias, UM BARRACO de tão revoltados que estão com o "roteirista-estraga-prazeres". Eu acompanhei esse "drama" hoje lá da redação pq um redator que trabalha comigo tava tipo chorando pq é fanático por LOST, tá arrasado que já sabe que o Locke fica tetraplégico de novo na temporada 3 pq "ele perde a fé", e mais sei-lá o quê que é melhor eu não falar pra não estragar pra vcs (quem assiste!)! Juro, maior espírito de porco esse roteirista, mas acho que eu tb tenho um porquinho de dentro mim, pq eu não parei de rir disso dia todo!

Oinc-oinc,
ME

----- OLD BLOG------

Pueblo, fiz uma burrice sem tamanho! (mais uma, mas quem está contando?... não respondam!)

Sentei aqui e escrevi um mega blog inspirado, contando montes de coisas de vegas, do WSOP, dos discrentes, cheia de piadinhas, trocadilhos, e gracinhas, e, ahhh... um blog daqueles. Normalmente escrevo no word e depois dou um copy paste pra cá, mas hoje escrevi direto aqui e na hora de upload ele se perdeu no mundo dos blogs perdidos (tem vários do CK lá) e não teve jeito de recuperar. Mega tiltei, mas agora não posso mais fazer, são 3:30am então já tô tomando coca-cola e comendo chocolate de pijama deitada na cama... A única coisa que resta a fazer é dançar um tango e lembrar dele como o melhor blog de todos, que vcs nunca leram... coisa altamente Casablanca, tipo: sempre teremos Paris... ;-)

Então, devido a frustração, não vou reescrevê-lo hoje, fica pra amanhã. Mas pra esse blog não sair 100% inútil, quero recomendar um filme pra vcs (sim, vamos falar um pouco dum assunto que eu finalmente entendo!): O SENHOR DAS ARMAS (Lord of War). Filme impecável, tanto roteiro, direção, produção, elenco, a abertura é incrível, a linguagem muito interessante, com atores e diretor americanos e a produção francesa (que dá pra ver na cor e na textura do filme). O Nicolas Cage dá um show, a franga do Jared Leto tb tá ótima, e vale a pena alugar em DVD. Pra quem não viu. Pra quem já viu, vai rever ou caçar serviço!

Um beijo,
ME

Thursday, August 17, 2006

Vegas por partes – Parte III


Oi Pueblo, é melhor eu contar logo de Vegas antes que perca o "timing" pq essa semana o bicho tá pegando com edição, Globo, voltei a estudar o game, e enfim, se eu não terminar de contar logo isso nunca sai.

Antes do DAY 1 do CK no WSOP, a gente fez uma entrevista muito show de bola (4 horas!), e não só isso, como o pano de fundo dessa entrevista é o último andar do Bellagio com o show das águas rolando atrás e toda vista de Vegas - chique né não? O CK é um ótimo entrevistado, pq basta eu fazer 1 pergunta e pronto, ele sai andando a falar de tudo sem eu nem ter que perguntar mais, aí ele pára e pergunta "tô falando muito?" - hahaha!

No dia 1 do CK no WSOP eu encontrei com ele de manhã e fomos filmando até o Rio. Como o Federal, o CK tava numa numa tranquilidade que chegava a me irritar! Esse pueblo não fica nervoso de estreiar no WSOP! Que coisa!... De noite tive a triste notícia que ele havia caído. Ele jogou o fino (vou deixar ele contar no CDP) mas a verdade é que no dinner break ele sacudiu a mandinga da rede, ela caiu no chão, bateu com a cabeça e veio atrás dele com fúria... Portanto quem derrubou ele do WSOP foi a Dona Mandinga! C'est la vie, ou melhor, that's poker...

Já faz tanto tempo que agora nem lembro, mas acho que no dia seguinte eu acompanhei ele no torneio de 1K do Bellagio com um bando de gente reclamando que eu não podia ficar atrás do jogador (e eu fazendo cara feia e falando "I don't have x-ray vision!"), assisti (e torci) enquanto, como ele mesmo diz, ganhava os pots NO BRAÇO, até as 6.15 am. Ele caiu em 10 lugar num flush draw com over card prum TT feito no flop. Como diz o Fabião, profeta do carteado "VERY OUTS DON'T OPEN" (o Fabião diz muita coisa - acho que vou parar de escutar!). Quando o CK me levou até o carro, maior sol, ele falou "Pô, tô até com vergonha que você ficou aqui até agora e eu não ganhei..." o que é uma bobagem pq eu vou deixar ele mesmo contar do torneio, mas foi uma aula pq ele joga muito mesmo (MAL, quero dizer!) e uma das muitas jogadas que eu vi: CK de 46suited dá raise no cut off, o SB paga (putz, será que era isso, nem lembro direito). Só sei que veio Ás, jacaré e jacaré. O CK bet, o cara call. No turn abre outro Ás, o CK bet e o cara folda KK!!! HAHAHAHA! Delícia! ;-) (e melhor, quando ele ganhava mais um dos muitos pots no braço, pq juro, não vinha mão, ele olhava pra mim e ria, e eu falava "a mesa vai se ligar que vc tá blefando feito um maníaco se toda vez que vc ganhar no braço vc olhar pra mim rindo desse jeito!) Sei que ele ficou decepcionado de ter caído, mas faz parte, e pra mim valeu.

Mas calma, antes de voltar pro FEDS no WSOP, tava na hora da Maridu (essa menina que escreve blog e faz filme tb gosta de jogar um pokerzinho!) entrar em campo. Já tava me coçando a dias pra jogar e finalmente na terça-feira larguei camera no hotel e fui! Uma coisa que eu já sabia: o Bellagio, por mais lindo, não regulava no game (aulas do Omar!). Era a central de bad beat de perder pra 1 out e coisas nojentas desse tipo (vide o AA do Akkari vs o straight flush do Mizrachi de 1 out, e depois conto um que levei lá que vcs tb vão vomitar!) e pensei "nem morta que estreio aqui!". Fui pro Venetian, e sentei calminha na 2-5, pra sentir o game. Se me sentisse bem, subia pra 5-10, etc. Na minha primeira mão (primeira, juro!) vejo o A de espadas (hmm) e J ouros, 2 antes do button. 4 entram de limp, e apesar de não conhecer a parceirada, não consigo me controlar e dou um raise pra 55. Não gosto de limper - vamos definir a mão de cada um por favor! O BB e um dos limpers dão call, o resto fold. O flop: AAQ. Será que tem AQ, AK, ou QQ aqui comigo? Não é possível, alguém teria me re-raised pre flop, não é? Os dois check e sem HESITAR eu mando 160, o "velho" value bet. O BB fold e o outro call. Olha que papo estranho esse call! Isso me confunde! No turn abre um J! Se ele tá de KT procurando a broca, achou! E se tiver AQ eu me atolo, mas minha primeira mão em Vegas eu flopo um full house - eu tenho que jogar. O cara (um gordinho de boné, óculos, Ipod, todo no esquema "poker" e eu de vestido, rabo de cavalo, enfim, uma zona nada poker, e ainda carregando no sotaque brasileiro pra eles me acharem bem reta mesmo) dá check e eu bet 240. ELE CALL! WTF?!?! No river abre um jacaré que nem lembro e ele vem all in! ATOLEI! (não acham?) Eu tinha feito o buy in de 600... ou seja, mais da metade já tava no pot, não tinha mais escapatória. Quadra de A não é, e só tô perdendo pra AQ... I call e o cara me mostra KT!!! OLHA O NÍVEL DA DISCRENÇA E DO ESTRELISMO de pagar o meu raise pre flop com esse lixo, e pagar meu bet no flop! Como é bom ser subestimada nas mesas por ser mulher e Brasileira então, não tenho palavras! DELICIA! Que sonho essa parceirada!!! Corri até o recepcionista afetado do poker room e "Can you put me on the 5-10 wait list please?", joguei mais uns 30 minutos até que, no microfone; "Maria, your seat for the 5-10 is open, Maria". Tchau puebs da 2-5, com essa parceirada, deixa eu ir pra 5-10 enquanto o BR tá crescendo e as cartas estão vindo! E assim começa ME's poker adventure in Vegas - not bad, né não?

Bom, depois conto da 5-10 dos meus outros dias jogando, mais dos discrentes e do Feds (pq o Feds tava um monstrengo no WSOP e por onde mais ele passava em Vegas), do CK destruindo no online, do Fabião destruindo algumas coisas (???), Akkari chegando em 3 lugar no Bellagio, enfim, um sonho esses discrentes! Sei que tá demorando pra eu chegar lá, mas vou tentar fazer valer a pena.

QUERO DAR MUITOOOOS PARABÉNS PRO TIAGO CAMILO, corredor de stock car, meu amigo de SP que tá jogando o fino, líder do ranking do WPT do HH e que ontém ganhou o 100+rebuy do Stars! Eu joguei com ele no Vegas Open e ele só parece lock, pq a verdade é que ele sabe direitinho o que tá fazendo! Parabéns Tiago! E ele ainda tinha o Pipo e o Fabião pangarézados nele, pq aqueles dois não cavalam ninguém, são pangas mesmo!!! ;-) Parabéns aos 3!

E força aos brasileiros (cambada de discrentes!) que estão em Punta esse final de semana jogando o torneio do Conrad e mais tudo que puderem jogar - até a mãe eles tacam na parede se for valendo $$$! Boa sorte e sucesso a todos! Mantenham o Fabião longe do Craps pelamordideus!

E mais uma coisa - meu amigo Sérgio Prado tá com uma coluna nova no site da ESPN que eu recomendo a todos. É só entrar na parte de colunistas e procurar pelo nome dele. Lá vcs vão saber quando os episódios de poker vão ao ar comentados pelo CK e o figura engraçadíssimo do João, e talvez saber de mais uma ou outra coisa útil pra essa vida discrente que vcs levam! Vão caçar serviço! hahaha! ;-)

Besos, besos, té mais!
ME

Wednesday, August 16, 2006

ME & Julia estudando MUITO poker (Vegas volta amanha... prometo!)


Calma, juro que já vou voltar pras histórias de Vegas, mas é que depois da FUMADA de ontém (e sim, as mãos que contei no blog anterior foram consecutivas) eu precisava abstrair um pouco do game, portanto aqui está uma imagem que vale por umas 1000 palavras = Ju e Maridu estudando (muito) poker! Amanhã eu volto pro game e volto a contar de Vegas. Prometo! Não me abandonem!

Valeu pela solidariedade nos bad beats, mas como todos nós sabemos, bad beat faz parte desse baita jogo de corno que a gente (discrente) insiste em jogar! Não entendo pq tamanha insistência, mas tb não entendo pq q eu insisto em re-raise no flush draw com 4 discrentes no pot comigo - coisas da vida...

Mas pra vcs não dizerem que meus blogs tem sido 100% inúteis, vou dividir com vcs a playlist de músicas do Bellagio Fountain (o show das águas que rola de 15 em 15 minutos) - olha, é meio cafona, mas dane-se, pq não tem uma vez que role que eu não chore feito um bebê. Ah, e o Eric falou que ele e o Akkari compraram a varanda do Bellagio Fountain, portanto temos sempre a mesa boa, bem ali na frente, pra cada show. Tá aqui a lista, na minha ordem de prefência das músicas (tipo, a 1 é a que mais choro, e assim por diante):

1- Con Te Partiro (time to say goodbye) - Sarah Brightman & Andrea Boccelli
2- Rondine al Nido - Luciano Pavarotti
3- Overture / And All That Jazz - Catherine Zeta-Jones
4- One - A Chorus Line
5- Singing in the Rain - Gene Kelly
6- Rhapsody On Theme Of Paganini - Piano Solo: Chet Swiatkowsky (Rachmaninoff) John Barry
7- Fly Me to the Moon - Frank Sinatra
8- Luck Be a Lady Tonight - Frank Sinatra
9- Your Song - Elton John
10- Hey, Big Spender - All That Jazz
11- This Kiss - Faith Hill
12- O Sole Mio - Luciano Pavarotti
13- Singing in the Rain - Gene Kelly
14- Viva Las Vegas - Elvis Presley

E tem mais umas 3 que são meio instrumentais-zinhas. Não precisa. Espero que vcs curtam. Baixem aí do limewire e have fun pensando num futuro próximo seus discrentes!

Notícia engraçada da discrentada. Como todos sabem, o Akkari é o queridinho do software e do Lee Jones, e sempre trinca no flop, ou segue, ou faz flush, enfim, tá sempre nuts pra poder dormir sossegado. Já o Fabião (e o resto dos mortais) precisam lutar no braço pra ganhar os pots de Q3off, 92suited, quando vê um Kj off então, fica numa alegria de carnaval! O sonho de todos (do Fabião especialmente) é jogar por 1 mês na conta do Akkari, que segundo o Fabião dá, num mês normal, um apartamento no Guarujá, e num mês muito bom, uma cobertura com carro importado e o seguro e o IPVA pago! Então o Akkari, cansado de ouvir que é "queridinho" (que eu não vejo mal nenhum nisso!) propos o seguinte sidebet ao Fabião: que ele jogaria o 100 + rebuy do Stars na conta do Fabião (Deu_Zebra) e se ele (o Akkari) ganhasse algum $$$, ou trincasse com qquer par baixo, ou recebesse mãos de grupo 1, o Fabião teria que usar por 1 ano o boné que o Akkari mandou fazer em Vegas com o nome dele (aí na foto!) em todos os torneios que o Fabião entrasse. Delícia de sidebet! Lamentável o Akkari não ter ganho, nem figurado ITM, apesar de, segundo ele, ter chegado muito perto! A verdade é que acho que todos nós saímos perdendo, mas vou incentivar mais sidebets desse tipo entre os discrentes e torcer loucamente pro Akkari ganhar tudo ;-) (como se eu já não torcesse antes!)

E pra fechar, ontém ouvi a coisa mais fofa! Proposta de um jogador: "Maridu, se a gente namorar, o relacionamente nunca vai estagnar, pq qquer tédio na relação, a gente joga um black jack de mano e tudo certo!"
Hahahaha! Não tem como eu recusar uma proposta dessas, tem? Depois dessa, eu caso! ;-) que faseee...

Muchos besos,
ME

Vegas por partes – Parte Nenhuma pq eu TO 100% ON TILT!!!



Seguinte Pueblo, tô amarradona pra contar o resto de Vegas, contar do CK e da entrevista dele e ele no WSOP, o resto da jornada do Federal, minhas aventuras pelo Craps com Fabião e Omar, minhas aventuras pelo cash de Vegas, os planos da viagem de outubro, mas hoje tô tão, mas tão irritada e TILTADA pq perdi uma pequena FORTUNA com as seguintes mãos (seguidas): AA, AA, AA, KK, KK, 99 e 99 que eu mega tiltei, quebrei coisas, briguei com monte de gente, um inferno, que não quero contar nada de Vegas hoje - só quero reclamar e tiltar (e chorar um pouco tb). Estatísiticamente já é bizarro eu receber essas mãos seguidas - SEGUIDAS - e mais bizarro ainda eu perder COM TODAS ELAS! Contando assim parece até que sou jogadora passiva limper fraquinha e não o martelo loose agressive que eu normalmente sou. Juro, eu aposto feito gente grande, e perco com TODAS essas mãos - NO RIVER!?!?! (juro, todas perdi no river com mano achando que TT era nuts, o outro achando que open ended valia o repique do tamanho do pot, o outro catou 2 pares, o outro catou flush, foi um NOJO! e juro que eu tava castigando qquer draw que tava lá dentro comigo!) O SOFTWARE TÁ 100% MALHATED! INFERNO DE VIDA! Não quero mais debater esse assunto!

Pra completar a Julia veio pra cá pra gente treinar Heads Up com um bando de livro que eu trouxe lá de Vegas e aí ela fez uma jogada que eu falei "Joga mal!" e ela achou que eu tava falando que ela realmente "JOGA MAL" e brigou feio comigo. Aí eu falei, "mas eu sempre falo 'joga mal'", e ela "fala isso pros seus amigos de SP, não pra mim!"... Mas ficou tudo ok depois dum jantar com um mendingo catando latas e fazendo um barulho e um odor dos infernos!

Amanhã me recupero, mas hoje tô 100% tilt, pronta pra matar um que aparecer na minha frente, ouvindo Cazuza aos berros e vendo o filme do macaquinho das doenças no TNT com o Dustin Hoffman fazendo caras e bocas sérias pra camera enquanto a Rene Russo tenta salvar o mundo com aquela roupa amarela que não deixa o "VIRUS" entrar, e a roupa é justinha e cinturada, e eles se beijam pela máscara - AH, ME POUPE! EU NÃO AGUENTO!

"Se ninguém olha quando você passa, você logo acha 'eu tô carente, eu sou manchete popular' Tô cansada de tanta babaquice, tanta caretice, desta eterna falta do que falar. Vida louca, vidaaaaaaa, vida breveeee! Já que eu não posso te levar, quero que você me leve! Vida loucaaaa, vidaaaa, vida imensa! Ninguém vai nos perdoar, nosso crime não compensa!!!"

Tô p... da vida! Só o Cazuza me entende...

Tchau! Vou tiltar mais um pouco e talvez dançar em frente ao espelho - talvez, ainda não sei... Talvez eu espere o carteiro e quando ele chegar eu taco um balde de água gelada bem na cabeça dele pra ele ver só o que é bom pra tosse! Talvez... ainda não sei... queria mesmo era dar um TAPA na testa raspada do Akkari que vai no button com 44 depois de raise e call e já trinca logo no flop pra dormir sossegado o resto da vida! Eu vi, juro que vi isso acontecer! Mas já que o Akkari tá em SP, o carteiro tá fu*&^%!!!... QUE RAIVAAAAA!

Monday, August 14, 2006

Vegas por partes – Parte II

Oi Puebs, então, direto ao assunto…

Depois dessa estréia fantastica e emocionante do Federal no WSOP, era a vez do Leandro no sábado. Não fui com ele de manhã, pq achei melhor ir encontrar com ele as 5pm, hora que eu podia entrar no salão do WSOP, e entrevistá-lo durante o dinner break (pq pueblo, não é mole carregar aquela camera o dia inteiro por Vegas naquele calor – tinha que ser meio programado). Então acordei e fui em busca do Akkari que até então eu não tinha visto – achava que ele em Vegas era uma lenda, e eis que no Lobby do hotel já dou de cara com o figura + Eric, Loducca e Loduquinha indo pro 1K do Bellagio – vambóra.

Entramos no taxi e eu fui filmando eles, chegamos lá e já na primeira roleta, a Vóvo, o carinhoso apelido do Akkari pq ele manda todo mundo levar casaco pra tudo quanto que é canto pq “esfria e depois vc vai gripar” e que fica no feminino, tipo “A vovó chegou. Ela tá com pressa” – enfim, a Vovó já quis parar na primeira roleta e fazer uma fézinha na coluna do meio!!! Olha que ousadia! Grandma gambling! Delícia! Saquei 100 da bolsa e taquei na mesa pq ela (a vovó) deve ser protegida do software do Bellagio tb! A gente triplicou a primeira aposta na coluna do meio, “let it ride”, triplicou de novo, eu quis tirar falando “tá bom!” e a Grandma “não Maridu, vem na minha” (desde quando o Akkari entende de roleta???) e empurramos tudo pra coluna 1 (1a dúzia). Claro, bateu o 36 – ultimo número da 3a coluna… e tchau dollars... Que fase vive a Vovó no Bellagio… Nem todo software ama ele tanto assim! Mas fiquem calmos pq Jesus e o Lee Jones amam ele, né não Grandma?!? ;-)

Fomos almoçar e quase brigamos no restaurante, eu e o Loducca defendendo que exise técnica de se jogar na roleta, e o Akkari e o Eric dizendo que não existe (sabem nada!) e o Loduquinha só rindo. Vamos provar a tese? Escolhemos uma roleta, e logo no primeiro giro bateu o meu 17 negro na cabeça! AÍ SIM!!! Eric e Akkari olhando pra gente com cara de bunda… Nisso, o Loducca apostando forte no 29, mas o 29 não batia de jeito nenhum! Juro, a bolinha batia dentro do 29 e pulava pra fora. O Loducca tirou as apostas, aguardou algumas rodadas e carregou pesado o 29 dele de novo. Na hora, 29 na cabeça! Aí sim!!! Loducca recolheu o ganho e deixou as apostas dentro do 29 e… DEU 29 DE NOVOOOO!!! HAHAHAHA!!! Aí sim! O 29 garantiu o buy-in no torneio de 1K do Bellagio pro Loducca! Foi lindo!

Isso era umas 4pm e eu ia pro Rio em pouco tempo pra encontrar com o Brasa, e de repente, na mesa da roleta ele, o próprio Brasa, aparece “Caí…” – pô, nem deu tempo d’eu ir até ele… Mas enfim, acontece – coisas de NL Holdem, que qualquer pot que vc entra pode de fato ser o último. Ele não tava abalado, muito pelo contrario, estava doido pra jogar o 1K do Bellagio. Isso é discrente!

Eles fizeram o buy-in, e eu fui CONVIDADA a me retirar do casino com a camera (eu sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer, e não foi a primeira nem a última vez da viagem!). Fui até o hotel, larguei a camera e voltei correndo pro Bellagio e aí eu me atolei… Encontrei com uns amigos do Rio, o André Marques, o Waltinho, o Ronnie, o Eugenio e o Nando Saboya (joga muitooo) no casino quando eu tava a caminho do Fontana Lounge, e eles tavam atirando firme na roleta, e pô… tem que ir né, vai que bate… lá fui eu com eles, e esse foi o único dia que realmente me ATOLEI (tudo maíusculo mermo!) em Vegas – nem vou comentar pq dá dor de barriga, especialmente pq teve uma certa altura que eu tava muitooo pra frente e resolvi que queria "alavancar" pra 50K (olha isso!) e comecei a apostar feito uma maluca – Coisa de retardada discrente! (Mas fiquem calmos pq eu voltei bem pra frente… Maridu não entrega os pontos fácil assim não!)
Depois de certa altura da atolation, pq, como diz o Fabião, "The game is malhated!" (pq não era possível, aquela roleta era malhada! Nunca vi bater o 1 e o 3 tantas vezes - quem aposta nesses números estranhos Meu Deus?!? Até o 00 bateu - que coisa!), fui correndo até o Loducca em pleno torneio, dei meu cartão de crédito na mão dele e falei “pelamorideus, esconde isso e eu posso implorar, chorar, mas vc não me devolve até chegarmos em terra firme! – PROMETE!” (quase não tenho problemas!). E o pior, teve uma hora que eu fui até ele, pedi o cartão e ele não me deu! Hahahaha! Atolation…

Ficamos no torneio até altas horas da madruga, e o Leandro teve um dia realmente díficil no poker, pq além de cair do WSOP ele foi bubble do 1K do Bellagio, mas sempre numa boa, com uma postura de “amanhã tem mais” e fomos pro hotel umas 5am domrir o sono dos justos, justo? zzzz...

No domingo era dia do Cunha, nosso Rainman, estreiar no WSOP. De novo eu ia fazer o mesmo, encontrar com ele de tarde lá, e mais uma vez não deu… Quando fui pro hotel pegar a camera, já encontrei com ele lá mesmo. Ele caiu numa mesa muito díficil, com o Greg Raymer sentado a direita dele, mesa cheia de cameras, onde fizeram todos usarem aqueles óculos bizarros, enfim, mega pressão. Claro, nada que o nosso Rainman de Ipod novo de 30GIGA não aguente, mas as cartas não aguentaram, e aí não tem jeito… (essa foto não tá 11 Homens e 1 segredo versão rapadura-Brasil? Boa demais... adorei!)

Parabéns Cunha e Brasa pelo esforço no WSOP – sempre tem ano que vem, e o que vem, e o que vem… (êta discrença!)

Acho que cansei de news por hoje, vcs não? Guenta Federal, que já já chegamos em vc novamente! Amanhã conto do CK e aí back to Feds! Como não?

Ich, calma! Tô quase esquecendo de contar o joguinho básico que eu criei o hábito de ir assistir todos os dias na Table 1 do Bellagio. Gus Hansen, Sammy Farha, Barry Greenstein, Phil Ivey, Chip Reese, o “pueblo básico" jogando 3000-6000 (baratinho perto do 4000-8000 Heads Up que eu vi o Gus e o Farha jogando no dia anterior). Jesus! Nem quero mais falar desse assunto! Como sou pobre…

Ah, teve o Hellmuth que sentou na 100-200NL do Bellagio e todo mundo parou pra ver, louco pra ele dar um dos faniquitos dele, mas infelizmente não rolou. Eu ia adorar! Aliás, todo mundo odeia ele, mas eu acho que ele joga muito e adoro os ataques de pelanca dele. Maior show man!

E claro, hoje voltaram os papos no Skype com os discrentes, que já querem me arrastar pra Punta esse finde! Pelamordideus, isso é que é discrença. E quer ver discrença maior? Talvez eu vá! Hahahaha!

E pra fechar, o Vini, 100% lock, gênio sensacional, me falou a seguinte pérola hoje no skype:

VINI: o médico me perguntou 'vc paga para ver o flush?' e eu respondi 'repico nas 2 pontas...'

HAHAHAHA! Que sonho essa parceirada!

Besos, té manhã.
ME – discrente mor!


ps - O AKKARI (é, esse com cara de bobo aí na foto rindo a toa!) ganhou 1 lugar no 100+rebuy do stars - torneio só com fera profissional e o AKKARI ganhou! VAI ENTENDER! Muitos parabéns amigo, vc merece tudo de bom e melhor sempre! Eu mereço mais, mas vc merece tb! Vc não é só o queridinho do software como de todos nós, do Lee Jones, de Jesus (ME especialmente!) e da torcida do Flamengo, pq ganhar algo com esse seu joguinho macarronico aí tem que ser muito queridinho mesmo, pq isso é a maior prova que THE GAME IS MALHATED! Parabéns amigooo! Joga muitooo! Beijão!

Saturday, August 12, 2006

Vegas por partes – Parte I

Oi Puebs, pensei muito sobre o post de Vegas, pq eu queria que ele tivesse o humor de sempre, mas ao mesmo tempo a importância merecida pelos feitos que os nossos jogadores conquistaram lá. Não sei se vcs (ou eu) vão ter saco de muitos posts de Vegas, então vamos indo até a gente aguentar, ok?

Então vou começar falando que essa viagem foi uma das melhores da minha vida. Se eu tivesse que ir pra um lugar tão distante, na maior pressão (pq juro, ir pra filmar um bando de marmanjo que eu conhecia a pouco tempo, sendo a única mulher do grupo, tendo que seguir todos, fazer imagens boas, filmar dentro de cassinos, ao mesmo tempo querendo testar o meu jogo em Vegas, mas sem perder o foco, enfim, tudo isso gera um bando de preocupação que a maioria nem imagina) eu com certeza escolheria ir com esse grupo. Eles são amigos, unidos, se ajudam, se divertem, e me acolheram de uma forma incrível, sempre cuidando muito bem de mim e me tratando de igual pra igual (you know what I mean…) É claro que hora ou outra os ânimos se enfrentam, mas isso é normal, acontece nas melhores famílias, e não tem pq a nossa ser diferente. Todos são pessoas incríveis, cada um do seu jeito, excelentes jogadores, e estreitei laços de amizades com os que já eram meus amigos, como Omar (teorias infalíveis do Craps), Fabião (ajudou a desenvolver as teorias do craps e me levou junto nessa - que fase!), Akkari (agora usa boné escrito AKKARI e raspou a cabeça!), Federal (joga mal e ponto final), CK (como levou bad beat no live, e como churrilhou no online!), Leandro (É ISSO!), Cunha (comprou um Ipod novo de 30giga, agora não responde mais nem quando está sem Ipod – Rainman mesmo), Radio (novo dono do Tuscanny), Eric (comprou o sapato mais lindo de Vegas), Leo (desapareceu lá pros cash games do Venetian), Michel (parceiro das minhas sessions mais longas e neuroticas, mesmo quando não era na mesma mesa) e fiz amizade com os que eu não conhecia, como Vicenzo (all in sempre), os Loduccas (sem comentários a alegria de conhecer essa dupla pai e filho que viajam e jogam juntos, se divertindo feito amigos!), o Pistola (que eu já tinha conhecido mas nunca entendido direito – lol – e que dança pruma música que toca só na cabeça dele e fica falando “I’d laike to maike a collect call to brazil – QUICKLY!”), enfim, todos que estavam lá são muy queridos e vou sempre lembrar com muita alegria dos dias que passamos juntos.

OK, vamos ao que interessa: resolvi contar um day-to-day resumido de Vegas, vamos por partes.

O nervoso: será que vou conseguir entrar com a camera no Rio? Será? Dane-se, vim até aqui e vou tentar. E O CALOR!?! Jesus! Fui até o Rio com o Eric e o Cunha ver como era o esquema de filmagem lá, e ver como estavam o Akkari e o Omar num super satellite pro Main Event. Infelizmente eles caíram. Almoçamos no Rio, fui pro Bellagio encontrar com o CK, dei 2 tirinhos no WPT do Bellagio, levantei pra frente e fui dormir, morta e feliz! Estou em Vegas e amahã tem Federal estreiando no WSOP!

Na sexta as 9 encontrei com o Federal na porta do quarto dele e já descemos com ele batendo o maior papo com a camera. Uma tranquilidade que chegava a me irritar! Sério! Pegamos o taxi com um sueco, Peter, e o cara tremia tanto e tava com aquele bigodinho de suor de norvoso, aí o Federal fez uma pergunta pra ele, ele virou pra responder e viu a camera ligada e começou a gaguejar. Coisa de mortal que vai jogar o WSOP. Perguntei pro Federal “Pq vc não pode ser normal e ficar nervoso tipo ele, hein?” Eu já suspeitava mas ainda ia ter a confirmação de que o Federal era o Super Homem do WSOP… Enfim…

Chegamos no Rio e fomos pro café da manhã que o PS tava oferecendo pros qualifiers (eu de penetra, é claro). Fiquei muy aliviada pq entrei filmando no Rio e ninguém me encheu o saco. OBA! Juro, era um mar de gente, e me deu um nervoso e uma emoção quando eu entrei e vi aquela cambada de discrente, o Federal enorme no meio deles, eu uma nanica filmando tudo, e um banner giga em cima escrito “WELCOME TO THE 2006 WORLD SERIES OF POKER” – parada de chorar. E o Federal me falando “fica calma” – pode isso? Pô, fica nervosoooo! Quase briquei!

UM APARTE: sei que esse ano não pude jogar o main event por causa do filme, mas ano que vem eu vou jogar o Main Event e todos os side events possíveis do WSOP – isso é um fato, promessa que eu mesma me fiz quando me deu aquela emoção e ciúmes de ver os jogadores entrando pra jogar o maior torneio de poker do mundo e eu a ver navios… sniff...

Voltando... Fizemos uma última entrevista fumando um último cigarrinho e lá foi ele jogar o WSOP… Eu só poderia entrar as 5pm. Vou dar uma dormida até a hora de voltar.

Quando eu tava indo embora, passei pela POKER EXPO que tava rolando no Rio e Puebs, a quantidade de brindes que eles estavam dando! Eu parecia uma mendiguinha, pq entrei em TODAS as filas de todos os sites e revistas e ganhei todos. Chegou uma hora que eu tinha tanto boné, camiseta, baralho, óculos escuros (o melhor foi o brinde do PS – um casaco preto lindo escrito atrás “Money won’t change me” – hahaha!), que eu nem tinha como carregar! Mas o brinde do Full Tilt era uma bolsa (linda!) que deu pra eu jogar a maioria das coisas dentro.

Carregada de tralha, mais camera, bolsa, ai meu Deus, eu tava pronta pra ir embora quando vi a lenda viva no canto do olho, ele próprio, o Doyle Brunson! Ele chegou e sentou, junto com o Mike Caro (ISSA!) no stand do Doyle’s Room e começou a assinar sei-lá o que. Só sei que entrei nessa fila com a camera, peguei um poster lá que ele tava assinando e fui andando. Na minha vez, eu cheguei nele de camera ligada e ele abriu o maior sorrisão. E eu “Please Mr. Brunson, say hello to Brazil!” e ele, feito macaquinho treinado, “Hello Brazil”! ISSA! Assinou meu poster, “To Maria, the brazilian player” – GASTEI!?!

Logo que saí da fila, muy contente, vi a Annie Duke sentando pra autografar um livro. Lá fui eu pra fila, e meu pueblo, foi assim mais algumas horas, seguido de T.J. Cloutier, Johnny Chan, Esfandiari (nisso eu tantando me camuflar pq eu sabia que ia encontrar com alguns deles mais tarde!) etc. Bom, finalmente as 2pm eu consegui ir embora do Rio pro Hotel pra largar as tralhas, tomar um banho (Jesus, que calor!) e voltar correndo pro WSOP as 5pm, quando eu ia poder entrar, ver o Federal e me encontrar com meus amigos do Wicked Chops.

Quando cheguei no WSOP fui logo pra mesa do Federal, que era pertinho do rail - mesa 141, nunca vou esquecer. Encontrei com meus amigos do Wicked e apresentei eles pro Federal, que já veio contar uma mão que ele tinha ganho “I had AT, the flop came Ace, crocodile, crocodile…” (Ás, jacaré, jacaré! Hahaha!) os Wickeds me perguntaram se “crocodile” era algum termo pra AA, ou algo assim. E logo antes do dinner break, o Federal com 15K, rolou a mão nojenta que ele caiu pra 4.5K. Ele conta a mão lá no Poker Mania. “BREAK”. Bom, fomos comer e ele com a cabeça muito forte, sabendo exatamente o que ele tinha que fazer na volta, manteve a calma e o ânimo nesse break. Juro que ele não se abalou. Mas o que mais impressionou foi quando eu falei algo do tipo “vamo, vc consegue” e na mesma hora ele me interrompeu e falou “por favor, não faz isso. Vamos falar de forma realista. Sabemos a minha situação e o que eu tenho que fazer. Eu preciso do seu apoio e não de pom-pom. Vamo falar sobre o jogo direito” – CARACA! Isso demonstra a cabeça que ele tem pro jogo, tô falando sério. Na mesma hora o papo mudou de tom e foi algo assim “sim, vc está respirando por um canudo muito fino e vai ter que se movimentar, oprimir enquanto seu stack ainda machuca alguém, double up, roubar blind, vale tudo e vai ter que ser no braço ou cair de uma vez e ir curtir o resto da viagem. A situação é complicada mais ainda tem 1 hora antes do verdadeiro desespero”. Eu acho, sinceramente, que essa habilidade dele de entender a situação grave que ele se encontrava e não querer buscar “otimismo” e sim “realidade” fez toda diferença na volta do dinner break.

E ainda teve um momento bem descontraído do break. A gente tava numa mega fila pra comer, e o Federal, morrendo de fome, perguntou pra mulher “what do you have that is ready?” (o que tem que está pronto) e ela respondeu “BOLJ*^$RLOJU” algo que ele não entendeu, e ele falou “I’ll have the bólóló” e ela serviu um sandwiche lá. Ele adorou o bólóló e na hora de pagar perguntou pra mulher se ela tinha cobrado o “bólóló” e ela respondeu que sim, sem nem pergunta o que era o “bólóló” e daquele momento em diante o nome daquele sandwiche estranho virou bólóló e onde a gente ia o Federal pedia um bólóló e era servido o mesmo sandwiche. Coisas do software.

Na volta do dinner break, eu em pé a 1metro e meio dele, vejo ele empurrar all in 3x seguidas. Juro, me dava dor de barriga cada vez. Vontade de vomitar no carpete e eu só voltava a respirar quando os mano foldavam, pq, como diz o Fabião, FORDAR NÃO É FEIO! Nisso os Wicked Chops já tavam do meu lado torcendo muito por ele tb. De repente vi ele empurrando as fichas pro centro da mesa com muita rapidez e um cara pensando, pensando, pensando… Quase gritei, a-lá-Fabião “FORDAR NÃO É FEIO!” O cara mandou “I call” e o Federal jogou o KK dele na mesa e viu o TT do cara e veio ficar em pé comigo e com os Wicked Chops, sem olhar pra mesa, e a gente chamando “NO SURPRISE, NO SURPRISE!!!” Gente, essa emoção toda no WSOP! Quem não vomita? De repente um cara da mesa dele me deu um sinal de “thumbs up” e eu falei “NO SURPISE!” e a gente comemorou muitooo! Esse pot levantou ele acho que pra 15K. Nisso já eram 10pm, eu não conseguia mais ficar em pé, exausta mesmo, e precisava sentar numa cadeira! Dei um mega abraço no Federal e fui dormir. E ele terminou o dia 1 com 17K fichas. Joga bem? Me fala… Esse tal de Federal joga esse jogo? Cair pra 4.5K e 2 horas depois estra com 17K? Joga mal esse tal de Federal, ora bolas, vai caçar serviço! ;-)

Então, seguindo a linha "quem tem saco" amanhã vejo se tem alguém sem eles cheios e conto mais. Agora tenho que tomar banho e me arrumar pruma festa. Té mais seus discrentes. Tô contente de estar de volta, planejando neuroticamente a volta em outubro! Julia já fechou tb. Que sonho essa parceirada! Ou, como o Eric diria, this parceiration is a dream!

Besos, besos,
ME

ps - isso não tem nada a ver com poker nem com menhum outro assunto da vida, mas preciso mostrar pra vcs o que está na 57 com 7a avenida de NY nesse exato instante - eu ri tanto que vale a pena! Dêem uma olhada

Friday, August 11, 2006

Maridu e CK chegam (quase) vivos no Rio (ja com saudades de Vegas...)


Fala Puebs,
depois de 24 horas com direito a código vermelho, alerta de bomba, "proibido embarcar com liquidos ou gel" (que pena, não pude embarcar com o meu aquario!) eu e CK chegamos no Rio. A volta foi dramática. As 7am o Akkari bate na porta do quarto e fala "Ja viu a CNN?" - Jesus! Ataque terrorista? De líquidos? Tipo água da privada? Já comecei a xingar o Eric, que tinha embarcado tranquilo e plácido feito uma garsa irlandesa no dia anterior. QUE FASE! Eu querendo filmar os discrentes embarcando no aeroporto e agora isso... Bom, lá fomos nós pro aeroporto, eu o Akkari e o Loducca num taxi que foi quebrando até o aeroporto, juro - quebrou o ar, depois o taximetro, depois a janela, depois ele desligou e não ligou mais e a mala do carro prendeu e não abria de jeito nenhum... Mas no aeroporto é que tava o caos. Filas indianas, todo mundo tirando sapato pra ser revistado, gente com cara estranha (tipo o Akkari de cabeça raspada) sendo levada pra salinha fuxicarem suas cavidades ocultas (MEGA BAD BEAT!) e mais essas coisas que americano adora. A gente ja tinha virado a noite anterior, e tava todo mundo com o animo mais a flor da pele que o normal, eu pelo menos estava, e isso nao ajuda. Fui meio grossa uma hora e queria pedir desculpas pro Cunha e pro Fabiao... FOI MAL! Pode perguntar que horas sao 80 vezes no mesmo minuto que nao me incomodo... sorry...

Enfim, Cunha, Fabiao, Akkari, Federal e Loducca embarcaram uma hora antes de mim, e eu fiquei sozinha naquele caos, ligando pro CK falando "VEM!" e jogando nos slots machines do aeroporto (discrente, não desisto do meu jack pot!). Embarquei sozinha (sniff...) pra Atlanta e imediatamente apaguei - exausta. Lá pro final do vôo, quando o avião começou a balançar desesperadamente, eu acordei num susto, olhei pro lado e vi o CK me dando "Oi" - fiquei muito feliz! Mas felicidade de pobre dura pouco, pq logo em seguida o piloto fala que tá muita tempestade em Atlanta e que vamos para o Alabama! JESUS! Q q eu e o CK vamos fazer no Alabama? Nao tem cassino! A gente quase começou a brigar ali mesmo, de tanto mal humor! Ich... Pousamos no Alabama, um com a cara mais memburrada que o outro, num desespero sem tamanho. Juro, me deu vontade de chorar mesmo. E eu ainda queria fumar um cigarro. Trevas.

Depois de umas 3 horas no ALABAMA, o piloto fala que podemos voltar pra Atlanta. Bom, o voo pro Rio ja partiu a muitas horas, e eu ja tinha resolvido na minha cabeça que eu ia pro museu da coca-cola, ia fazer compras, e ia embarcar a noite feliz da vida, pq essa historia de tempestade nao colou comigo - isso tava com cara de ataque de líquidos em Atlanta. Chegamos em Atlanta as 11pm (atenção, eu já estava viajando a mais de 12 horas sem comer nada!) olhamos no monitor e o nosso vôo tinha atrasado pra 1.25am. Aí sim!!! No caminho do terminal eu vi um McDonald's e olhei cheia de maldade, mas fomos até o nosso portão pra ver se estava tudo ok. Quando nós "sem vôo" nos assentamos no portão, o CK abriu o notebook e eu fui correndo pro Mc, que era muito longe. Quando cheguei lá, tava fechado, voltei quase chorando (já tava chorando mesmo) mas no caminho descobri um smoking area (nojento) que pareceu um Oasis no meio do deserto. Que alegria! Esqueeci de Alabama, Atlanta, Vegas, Cassino, esqueci tudo e me enfiei lá dentro. Eu e um bando de viciados trancados numa salinha que mal dava pra enxergar de tanta fumaça respirando bem fundo! Horrível! MARAVILHA! Quase não tenho problemas... Voltei pro CK mansinha que só ela, e ainda falei na maior calma "O Mc tava fechado" sem nem reclamar - ele não entendeu muito - melhor não contrariar. Ficamos lá pelo portão 36 conversando sobre game e assuntos alheios (falando mal do Akkari, óbvio!) e finalmente embarcamos as 2am. Peguei 2 cadeiras pra mim, ele pegou as duas de tras, a gente ignorou o bebe chorando do lado, os dois ouvindo Cazuza, e chapamos até a chegada. Finalmente chegamos, free shop, claro, a alfandega me parou, e o CK mega parceiro ficou esperando enquanto revistavam meus liquiddos: xampu, cremes, etc., e RIOOOOOO!!! Continua lindo mesmo...

Bom, é isso. Vou dormir. Tô mega morta. Quando acordar sento aqui e conto as boas de lá (muita coisa, e eu joguei bastante), coloco as fotos online, e volto a ser gente. No momento sou apenas um lixo. Normal...

Que saudades do Rio! Mais ainda de Vegas e dos discrentes! Mas já resolvi - em outubro tô lá de volta!

Beijos, té mais,
ME - zzzzzz...

ps - todo mundo viu isso aqui que os meus amigos gênios do Wicked Chops colocaram no site deles sobre o Federal? Tá bem engraçado - como sempre, eles são the best!

Tuesday, August 08, 2006

Update diretamente da MAC STORE de Vegas (que fase!)

Fala seus discrentes! Vim aqui na MAC store comprar dar uma bizoiada e me atolar mais um pouco (pq eu e o Pistola, que ta com cachumba!) ja nos atoamos no Craps hoje de manha! Cada aposta que eu ganhava o Pistola falava assim pro delaer "Pay Dudinha!" - hahaha! O Mifune (perdeu o voo) e o Fabiao estam firmes ateh agora no torneio do Wynn. Leandro e Cunha cairam. Federal tb caiu num KK contra AQ e ele ficou tao revoltado que ficou esperando o mano que chamou o KK dele de AQ depois de 3 repiques do lado de fora do torneio pra tirar satisfacao. Eu e o Akkari rindo muito mesmo - o Federal tava revoltado! "COMO ELE ME CHAMA DE AQ?!?!" Aih o cara passou por ele e la foi o Federal "Hey guy, how can you call with AQ??? My bet was 10K!!!" O cara "I thought you were stealing my blind" - hahaha! O Akkari, alem de careca, ta com uma mania desgracenta - sempre que ele cai de um torneio ele vai de um em um que ainda ta dentro falando assim "deixa eu assumir e a gente divide o lucro! Eh o unico jeito de ganhar" hahaha!

Bom, eh isso. Soh parei pra escrever pq ta um mega calor de bode la fora (juro, 46 graus celsius hoje - mereco???) fui na Gamblers store (mega paraiso, comprei uns 12 livros de poker, CRAPS e Roulette! - hehehe!) e passei aqui por uma MAC store e vi um computer igual ao meu e deu uma saudades. Mas chega - ja passou. Pipo, seu mala, vim aqui tb pra ir na abercrombie comprar seus 4 bones - essa foi a encomenda mais bizonha que ja me fizeram, mas ok. Normal. (Nao tem XL, soh Large - eh isso.) E to indo ver o game tranquilinho ali do Bellagio. Nao to com forcas pra jogar poker hoje. Soh craps - hahahaha! To comprando um Ipod muy lindo pra mim aqui! Vini, vendi o meu proce viu! ;-)

Tchau, agora nos falamos do Rio. Que tristeza...
Beijos,
ME

Vegas Update numero sei-la-qual

Puebs! FOI MAL! Eu sei que eu sumi, mas eh que ta maior correria, rh um drama pra usar um dos lap tops que tao sempre no party ou no PS, e nao vou enganar, to me divertindo demais da conta.

Bom, nao voltei na data marcada porque o Federal (genio do poker e de assuntos alheios) estava sabado de manha com 400K fichas. Mudei a passagem e no final do dia ele nao tinha como se defender de 74 no SB e um flop de 774... um mano reta foi all in com 7T e catou T no river - ESSE RIVER! Mas o Federas mandou muito bem, ta todo mundo mega orgulhoso, e acho que ele ta muy contente com o desempenho dele. PARABENS FEDERAL!

Ja que fiquei e o Federal caiu, melhor me atolar de vez neh nao? Caih pesado no cash game com o Michel (tiltado) que chegou na sexta e com o Leo Bello. Todo mundo pra frente. Alias, eu e o Leo acabamos de chegar duma session BUNITINHA no Venetian onde os mano maluco ficavam mandando all in e a gente de nuts! Teve uma mao bizonha que o Leo presenciou. Eu caotizando a mesa, batendo papo com todo mundo, e vejo um KJ (lixo) off. Dou um raise-zinho safado pra roubar e 3 me pagam. O flop: Kc8h7h. Um cara largou betting 80. Ok, paguei... Outro discrente pagou tb. Falei pra dealer "NO HEARTS!" no turn, um K de hearts... Mas que fase... o Cara bet 150. Po, to pra baixo, mas vamo catar o o full, maior fish! Paguei... O outro discrente pagou tb. Pueblo, quais as chances matematicas d'eu NAO Me atolar aqui??? Tipo 1%, concordam? No river (O RIVER!) um lindooooo J (nem lembro o naipe!) e o cara vem all in de 400. Eu olhei pro Leo e (discrente) perguntei: Meu Deus, KJ, eh nuts, neh nao??? Bom, paguei o all in. O outro discrente veio all in tb! PUEBS! Cash game, dolar! SERA QUE TEM UM STRAIGHT FLUSH AQUI DENTRO??? Ah, se tiver, parabens - TA PAGO! Bom, um deles tinha full de 888KK e o outro, aih vcs vao chorar (junto comigo), tinha KJ tb e tivemos que dividir o lucro. Mas enfim, nao da pra reclamar... Pot lindo (mesmo dividido). Se fosse soh meu, tava melhor ainda! Tiveram mais umas maos malucas, mas enfim, levantei bem da mesa. O Leo fez um call maluco tb de AhJd e catou um flush no river (todo mundo pescando!) e ainda ganhou uma baba nessa mao. Levantei rindo de boba da mesa e falei "Leo, vou passar rapidamente nos dados, que estao me chamando, quando levantar, passa la pra me buscar" e cheguei no craps e joguei 100 na mesa. Sempre pass line com odds, e o 7 batendo depois de marcar o primeiro ponto. QUE FASE! Quando eu caih pra 5 dolares o Leo chegou do meu lado e falou "vamos" e eu "NAO! VOU BUSCAR MEUS 100!" - pra resumir, o 6 virou o ponto, deu 8 umas 10 vezes seguidas, depois deu o 6 (e eu apostada forte dentro nesses numeros), apostei o field quando deu 12 (pays triple!) e eu levantei de 5 dolares pra 520 dolares - TA RUIM??? O Leo do meu lado de prova, rindo muito, falando "eu queria ta nessa tb..." - delicia!

Hoje teve o Bellagio cup e quando cheguei la pra filmar, o CK tinha acabado de cair numa mao bizonha onde ele flopou nut straight e um discrente voltou all in nele e catou runner-runner flush - nojento... tipo vomito mesmo. Mas ele ta firme e forte no online, mandando ver nos HU e rindo de orelha a orelha. O Akkari ontem cravou o 8 lugar do 1K do Bellagio, e enfim, cada um fazendo o seu, cada um fazendo muito bonito! Estou me divertindo montes com eles aqui, tudo discrente, eu adoro eles - nem sei o que dizer - vou ficar em depressao quando voltar pro Rio - vou mesmo. E quando o Fabiao vira e fala assim "Mmmm, que cheirinho de cafeh..."- hahahaha! Amanha estarei la no Wynn filmando eles e depois vou dar uma passadinha no Bellagio pra filmar um pouco os discrentes que jogam mal que ainda estao no torneio como: Ted Forrest (meu favorito), Greg Raymer, John Juanda, Greenstein, e muitos outros (estavam todos la hoje!), tietar um pouco (normal!), vou comprar uns presentes (que saco!), ir no Gamblers Store (OBA!) e ir pro Venetian pro cash (sonho essa parceirada - o Vini ia delirar, acho que nao voltava nunca mais pro Brasil - eh soh repicar no turn que eh fold geral!)

Bom, eh isso. Quinta eu volto (talvez!). Pior eh que eu mudei minha passagem e nem avisei pra minha mae ou pra Julia, tipo, simplesmente fiquei em Vegas, e parece que elas ja tavam rezando missa e colocando minha foto em caixa de leite! Hahaha! Foi mal, mas nao deu pra avisar! Mae, para de me mandar comprar presente pra sei-la-quem sempre que eu ligo! Assim nao ligo mais! (Mami, te amo - to com saudade - pokinha mas to! hehehe ;-) Pros discrentes, juro contar tudo no Rio. JURO! E muita foto.

Beijos Puebs, NO RIVER!
ME

PS - PIPO, cada bone que vc quer (e vc quer 4) custa 34 USD - eh isso??? Vai querer mesmo? 4 bones? Vc vai querer gastar 120USD com bone pra botar nessa cabeca grande? Nao eh mais facil cortar o cabelo? Maluco! Vou comprar, ok? Apesar de nao ver o EV positivo dessa compra...

PPS - O Akkari raspou a cabeca!!! Ta um alienigena!

Wednesday, August 02, 2006

Vegas update #3

Galera, foi mal que ta sem update, mas juro que tenho que sair no tapa aqui com o puebs pra usar o lap top. Um drama! To aqui no quarto do CK roubando o lap top dele, e tem que ser rapido antes que ele tilte e me expulse! (mentira!)

FEDERAL - vamos falar de FEderal neh puebs? COisa mais incrivel! Ontem eu, CUnha e Fabiao estavamos de prontidao no quarto esperando ele chegar - ele chegou numa energia capaz de iluminar o empire state building! Com 153K, jogada incriveis (ele vai contar ou eu conto depois com calma) esta com a cabeca muitoooo boa, dando muito outplay, fazendo maravilhas com as cartas e apostas, nao tenho comentarios. Alias, ele eh o Super Man do WSOP e o Fabiao e o Cunha alternam como criptonita, pq o Cunha ta fazendo tabelas e planilhas elaboradissimas no excel (que ninguem alem dele entende!) sobre blinds versus average, versus chip leader e short stack, quantas fichas o Federal deve ter na hora 1.27 do dia 3, quantas fichas ele deve ter versus o blind na hora 5.42 do dia 4, e assim por diante. Parada que nem a NASA consegue desvendar, mas o todos nos agradecemos ao Cunha as tabelas que ele ta fazendo pro Federal. O Fabiao - quando o Federal tiver break vai ser assim: o CUnha levantando as tabelas e falando pra ele atacar pela direita com K9 suited, e o Fabiao jogando agua na cara dele, secando com a toalha e falando "you can do it". Eu soh rindo! Federal poker team ta montado! Com esse time de apoio, mais o jogo dele, a calma, a paciencia, enfim, tudooooo, vamo que vamo!!! BORA FEDERALLLLL!!!

AKKARI - Ontem, depois de 13 horas dum torneio macante, o Akkari tirou 3 lugar no 1K do Bellagio e foi uma alegria generalizada, pois tinha muita gente de socio, eu inclusive! Ele, Omar, Eric, todos, invadiram meu quarto hoje de manha (quando o torneio acabou!) com meu $$$!!! EBA!!! Parabens Akkari, depois das bad beats, tava na hora de levar uma linda dessas! Amanha tem mais. Valeu pelos toques. E Paula, la vem presente bom (que eu vou sair pra comprar amanha, eh mole?)

CK - Jogou um excelente WSOP e caiu em algumas maos que nao tinham defesa... fiquem frios que ele vai contar tudo assim que der, o problema eh que agora nao ta dando mesmo... Ele ta aqui do meu lado, e a verdade eh que o pueblo tem que dar um desconto pra ele na ausencia (sim ele anda sumido e pede desculpas!), mas eh que ele ta passando por algumas coisas que nao envolvem poker (sim, choquem-se, ele nao eh soh poker! tem vida tb, tipo; come, dorme, tem prisao de ventre e remela de manha) e tem muita coisa mesmo rolando com ele - nada grave, apenas vida. Temos conversado bastante, e ele nao tem atualizado o blog dele, pq ele quer contar tudo direito pra vcs, e do jeito que ele ta no momento, ele precisa de um tempo pra fazer isso com a cabeca no lugar, se nao vai comecar a contar de canastra real vs check mate e nao eh isso que o pueblo quer ouvir, neh? Deem um desconto, ok? Ele merece, joga muito, mas ta cheio de furacao passando perto dele. Ja ja passa e ele volta firme pro blog. Mas no poker o bicho segue um monstro - vi ele jogar uns heads up aqui (seguindo a linha "CK teaches Maridu the HEADS UP" - ta me cobrando muy caro!) e ele destruiu (mas destruiu mesmo - deu peninha...) todos os HEADS UP baratinhos que ele jogou - joga bagarai! Mas joga mesmoooooo! E repito, ELE EH FEIO!

FABIAO - mega tiltado, que desespero, econtrei parceiro - tirem ele de perto de mim! Ontem ele bateu o nosso recorde! Depois de passarmos 6 horas seguidas no craps no dia anterior, ele ontem ficou 12 horas em peh na mesma mesa de craps, mesma posicao, acho que nem ao banheiro ele foi - deve ateh ter emagrecido!!!! Perante isso, nem importa se ele ganhou ou perdeu!!! PARABENS FABIAO!

Gente, isso ta demais - queria contar mais coisas, mas to correndo aqui! Forca pro Federal e sempre que der atualizo. Mas podem deixar que se eu estiver esquecendo algo, eu conto tudo do Rio. TO filmando um monte, e - agora vou gastar onda, portanto segurem essa - hoje vou sair com um grupo que inclui o Antonio Esfandiari! TO CHATA??? Issaaaaa! hehehe!!!

Besos,
ME